POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

ENTREVISTA | Lamutes conta detalhes do single “Onde Anda Você”

Lamutes
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (4), a banda Lamutes lançou o clipe da faixa “Onde Anda Você”, com a participação especial da atriz Polliana Aleixo, conhecida por suas diversas atuações na televisão.

Os artistas conversaram com o POP Mais sobre o lançamento além da origem da banda.

Lamutes, a história de vocês começou como uma banda de amigos que tocava no ensino médio. Em qual momento perceberam que deveriam seguir carreira na música pra valer?

ANÚNCIOS

Nossa maior visão é estarmos num domingo à tarde no ano de 2071 contando algumas histórias pros nossos netos do que vivemos e conquistamos com a música. Desde o começo da banda, já imaginávamos trilhar um longo caminho ligado à música, sempre com muita amizade e dedicação envolvida.

Como vocês definem o estilo da Lamutes? Quais são as suas principais referências e influências musicais?

Somos um misto de Pop Reggae Indie, ouvimos coisas muito heterogêneas por conta dos diferentes estilos musicais que trocamos durante ensaios e conversas. Varia entre Sticky Fingers, Stevie Wonder, Tim Maia, Jorge Ben… Então dá pra imaginar o tanto de coisa que tem aí no meio.

ANÚNCIOS

Falando de composição, vocês assinam as letras de todas as músicas. De onde costumam buscar inspiração? Existe uma temática que mais gostam de abordar?

A graça é: abordar assuntos cotidianos, com uma linguagem cotidiana musicada. Buscamos a beleza do simples nas composições para ter cada vez mais conexão com o ouvinte. Ah, um amorzinho nas composições rola com frequência, mas também falamos de diversas temáticas, como nostalgia, conversas profundas na madrugada, etc. A veia cômica começou a surgir ao longo do tempo. Somos amigos há anos e isso sempre foi uma tônica na nossa amizade. Acreditamos que com a convivência e o amadurecimento, esse ambiente bem humorado acabou contaminando as composições.

Lamutes e Polli 2 Sofá (1)
Foto: Divulgação

Vocês acabam de lançar o clipe da música “Onde anda você”, com participação especial da atriz Polliana Aleixo. A produção conta tragédias de um relacionamento de forma cômica. Como surgiu a ideia do roteiro e como foi essa experiência?

ANÚNCIOS

A gente junto com a Melting Prod pensamos em encenar um término hiperbólico e cômico de um relacionamento. A atriz escolhida foi dona Polli, uma grande amiga e incentivadora do nosso projeto. Assim que conversamos sobre a ideia do clipe ela já super se prestou a total disposição e guardamos isso nos nossos corações! A galera da Melting fez um trampo lindo e as gravações foram mó delicia de serem feitas. Tudo em casa! Tudo em família!

A música “Onde anda você” é um reggae bem gostoso de ouvir e traz uma sensação de tranquilidade. De onde veio a inspiração para a letra e melodia?

A letra pode ser sintetizada em 3 sentimentos: incerteza, aceitação e liberdade. Baseada num término de namoro que guardou alguns sentimentos, um dos lados é obrigado a se desvencilhar para um outro rumo. As melodias sempre surgem depois das letras. Nos juntamos para tocar, às vezes só violões, e começamos a pensar nas possíveis levadas, acordes, melodias. O interessante dessa música especificamente é que ela conjuga várias das nossas influências, dá pra sacar ali no meio algumas coisas de reggae, neo soul, MPB e pop.

ANÚNCIOS

Os Lamutes sempre procuram criar conexões com diversas vertentes da arte em suas apresentações e projetos, inclusive no campo da moda e comportamento, no qual assinam uma coleção de camisetas exclusivas da banda. Como funciona esse trabalho e quantas coleções já lançaram até o momento?

A gente sempre correu muito com nossas próprias pernas, então pra conseguirmos gravar e investir nos nossos sons, começamos a produzir blusas para melhor divulgar a banda e, ao mesmo tempo, fazer um dinheirinho. Assim, conseguimos preencher duas lacunas importantes pra gente. Até hoje, foram 3 coleções baseadas em músicas ou ideais que queremos passar.

E quais são os planos para 2021? Tem mais singles previstos?

ANÚNCIOS

Se tudo der certo, lançaremos mais 4 músicas que se juntarão em um EP no fim do ano. Focaremos bastante em conteúdo audiovisual e bastante palhaçada! Vídeos curtos, sketchs, campanhas de divulgação e shows!

ANÚNCIOS

Anúncios

Bombando!

TV

O apresentador Dudu Camargo, do SBT, chegou atrasado na emissora, não apresentou o Primeiro Impacto nesta manhã de quarta-feira (14) e foi convidado a...

BBB21

Viih Tube bebeu todas na última festa do líder no Big Brother Brasil 21, e precisou ser “carregada” por João até a sala. Depois,...

BBB21

Gilberto “do Vigor” segue causando na casa do Big Brother Brasil 21. Após mostrar o bumbum ao vivo durante o programa, o pernambucano virou...

Música

Artista: JoelmaMúsica: Coração VencedorLançamento: 15 de abril de 2021 Letra Coração ferido, tão machucado por esse amorEsse amor bandido, que a ferro e fogo...

BBB21

Mais uma vez Juliette foi alvo de uma brincadeira sem noção dentro do Big Brother Brasil. João Luiz, Camilla de Lucas, Viih Tube, Thais,...

Música

Artista: MARINAMúsica: Purge The PoisonLançamento: 14 de abril de 2021 Letra All my friends are witches and we live in HollywoodMystical bitches making our...

Internet

A internet parou após uma conversa entre uma anfitriã de um aplicativo de locação de imóveis e um rapaz que alugou uma casa para...

Sticky Post

Aconteceu hoje (15) o 6º Prêmio Anual de Música da América Latina será realizado, no BB&T Center em Sunrise, Flórida. Será transmitido ao vivo...

Anúncios