Conecte-se

O que procura?

Entrevistas

ENTREVISTA | Rennan da Penha fala sobre novo DVD, crescimento do movimento funk e feat. com Gloria Groove

Rennan da Penha
Rennan da Penha no DVD "Segue o Baile" (Foto: Lele Tavares)

Ontem o DJ Rennan da Penha lançou o seu primeiro DVD, chamado “Segue o Baile”, gravado em uma apresentação grandiosa no início do ano, no Rio de Janeiro.

Com mais de 3 horas de duração e 8 mil pessoas presentes, o show reuniu participações muito especiais, como Livinho, Rebecca, Luísa Sonza, Kekel, Turma do Pagode, Parangolé, POCAH, Thiaguinho MT, JS o Mão de Ouro, entre outros nomes.

Advertisement

[+] Rennan da Penha lança o projeto “Segue o Baile”

[+] Inclundo clipe com MC Rebecca, Rennan da Penha lança “EP2” de seu DVD

Advertisement

O POP Mais conversou com Rennan, que falou do processo de construção do projeto e também sobre seus objetivos na carreira.

Como se sente hoje, realizando um projeto desse nível e representando tantos outros jovens da periferia?

Eu fico muito contente, por ser espelho para outra pessoas. Ver onde o funk pode chegar, com magnitude, e toda aquela estrutura. Eu que venho de comunidade, estar no meio de tantos outros artistas renomados, é uma realização pra mim.

Rennan da Penha DVD

Palco do DVD “Segue o Baile”, de Rennan da Penha (Foto: Washington Possato)

Dentre todos os momentos que passou, até a correria para o DVD, teve algum que parecia não ter caído a ficha sobre a dimensão que o projeto entregou?

Teve, teve sim! Eu não achei que entregaria essa grandiosidade. Muito porque antigamente o trabalho do DJ não era tão valorizado. Hoje o DJ se posiciona como artista, antes não, era mais visto como um complemento de palco, e isso mudou nos últimos anos.  

Teve alguma parceria que queria por e não rolou? Como foi feita a escolha dos artistas convidados? 

Sim! Tinham meus amigos, que na verdade eu queria puxar muito, mas não houve tempo de criar música e desenvolver uma repertório. Ficou muita gente de fora. Nós buscamos algumas parcerias aleatórias porque o objetivo era mostrar que o funk cabe em qualquer estilo.

O DVD conta com artistas renomados e artistas ainda no início da carreira, você acha importante para o movimento funk, esse espaço aos novos artistas da cena?

Nós não podemos querer fazer feat. só com quem já está na fama. Temos que buscar oportunidades e novas tendências, trazer novas pessoas para o cenário.

Ainda tem algum projeto que sonha realizar dentro da sua carreira?

Acredito que não. Eu quero ser conhecido como aquele cara que levou o funk para fora da comunidade. Que descobriu novos artistas e levou o funk a um outro patamar. Acho que eu vim ao mundo para isso, descobrir outros talentos na comunidade.

Rennan da Penha DVD

Rennan da Penha fala com o público no DVD “Segue o Baile” (Foto: Lele Tavares)

Sobre o público LGBTQIA+ e o funk, você já imaginou artistas como Pablo Vittar, Gloria Groove, etc, em um projeto seu?

Eu fiz um remix de “Rajadão”, da Pabllo Vittar, e estávamos esperando sair o DVD pra por em pauta esse lançamento. Quanto a Glória Groove, nos até conversamos sobre fazer algo, mas veio a pandemia e acabou não indo pra frente. Mas assim que as coisas normalizarem nos vamos ver isso direitinho.

Rennan da Penha faz live de lançamento

Para coroar o lançamento do DVD, Rennan da Penha realiza neste sábado (18/7) uma live de celebração, com o repertório do projeto “Segue o Baile”.

O produtor promete repetir o sucesso de suas Lives no período de isolamento, transmitidas praticamente do “quintal de casa”, em uma das partes mais altas da comunidade da Vila Cruzeiro, no complexo da Penha (RJ), que foram sucesso de público (chegando ao 1º lugar nos assuntos do momento no país no Twitter) e arrecadaram fundos para as famílias em situações de vulnerabilidade e também para entidades LGBTQI+.

A transmissão começa as 23h59, no canal do DJ no YouTube.

Live do DJ Rennan da Penha é embargada pela polícia

 

Pauta: Rikk
Condução: João Gael
Finalização: Diego Cartaxo

Bombando!

Notícias

Provavelmente os fãs vão ficar sem ver a rotina de treinos da drag fitness que sempre exibe seu bumbum invejável com calcinha fio dental...

Televisão

O ator Marco Pigossi parece não estar muito contente com a reprise de ‘Fina Estampa’, novela de Aguinaldo Silva, exibida originalmente em 2011, mas...

Celebridades

Victor Hugo, o ex-bbb que sofreu ataques de ódio na internet após sua eliminação no reality show mais vigiado no Brasil, decidiu mudar radicalmente sua...

Celebridades

Gente? O ator Will Smith acabou sofrendo uma fatalidade durante uma partida de golfe com Jason Derulo. O astro de “Um Maluco no Pedaço”...

Anúncios
Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter