Entrevista | Santti conta os detalhes por trás de “Harder”, seu novo single

Santti
Publicidade

Sonoridade inovadora, colaboração internacional e muito sentimento. É assim que podemos, brevemente, resumir a nova música de Santti, “Harder”, com participação da MKLA, cantora famosa por seus vocais em diversas colaborações com grandes nomes da música eletrônica, como Vintage Culture, Alok, KSHMR, Steve Aoki, entre outros. 

Publicidade

Se você acha que não conhece o DJ e produtor, vamos te provar o contrário. “Closer”, música que virou trend no Tik Tok, “Sunshine” com LOthief e Cat Dealers, “Céu Azul” ao lado de Vintage Culture, “Sober” também com os Cat Dealers, entre outros, somam mais de 130 milhões de streams somente no Spotify e você com certeza já ouviu algumas dessas nas rádios ou pistas por aí.

Em um bate-papo exclusivo, Santti contou todos os detalhes por trás de “Harder”, curiosidades sobre a produção, a relação da música eletrônica com a música pop, e não teve como não falar sobre seu reencontro com as pistas, que acontece em setembro, com direito a recado especial para os fãs! Confira:

Publicidade

Oii Santti! Adoramos “Harder” e queremos saber todos os detalhes! Impossível falar dessa música sem falar dos vocais únicos da MKLA. Como aconteceu essa oportunidade e como é poder produzir algo ao lado de um artista que você sempre foi fã?

Muito obrigado! Consegui a oportunidade através dos meus empresários, que mandaram a música pra ela, e ela topou na hora, foi muito legal ter meu trabalho reconhecido por uma pessoa que já lançou tantos hits conhecidos que sempre escutei. Antes de eu mandar a música pra ela, eu já tinha um vocal gravado com outra pessoa, mas com certeza a voz da MKLA era o que a música precisava, ela me mandou mais de dez canais cantando, e ainda me ajudou a deixar a letra mais marcante. Sem palavras pra essa artista, admiro demais!

Você conta que a letra do single é imponente e forte, mas qual é a mensagem exatamente? A música conta alguma história?

Publicidade

A música conta uma história de um amor que precisa ser provado, muitas vezes as pessoas falam muito e fazem pouco, hahaha. A letra diz que o amor precisa ser provado, isso que a música quer passar, provem o amor a quem você ama.

“Closer” é um de seus recentes lançamentos que fez muito sucesso, principalmente no Tik Tok, inclusive até virou trend! Como você enxerga o impacto das redes sociais nos números da faixa?

Vejo as redes sociais como um impulsionador das minhas músicas e de qualquer outro artista. O planejamento para cada rede social é particular e tem dado muito resultado! Fico feliz quando esse planejamento dá certo!

Publicidade

Como funciona a construção e produção de uma música quando a voz do/da cantor(a) representa papel fundamental da mesma? 

Quando o vocal é muito imponente e forte como esse da “Harder”, o restante da música precisa respeitá-lo. Construo tudo de forma cuidadosa para não tirar atenção dele e sim complementar.

Fora os artistas eletrônicos, existe algum outro que você sonha em colaborar? Alguma diva do POP talvez?

Publicidade

Dua Lipa e The Weeknd são cantores Pops hoje que gosto muito da voz, quem sabe um dia! Já brasileiros, quero fazer colaboração com vários, mas quem me chama muita atenção é essa galera do MPB moderno, como Jovem Dionísio, Silva, entre outros… Acho que tem combinado muito com a música eletrônica.

Você acredita que a música eletrônica e a música POP andam juntas e de mãos dadas? Por quê?

Com certeza, na minha opinião a música pop hoje é uma vertente do eletrônico. Se formos olhar o TOP Billboard hoje a maioria das músicas saem daquele estilo de antigamente – bateria, baixo, guitarra – e possuem mais sintetizadores e beats eletrônicos.

Publicidade
Santti 1
Foto: Divulgação

Você é DJ e produtor musical, mas também baterista e tecladista, além de ceder a sua voz em algumas produções próprias, certo? 

Sim, já toquei em bandas, já fui compositor e vocalista. Hoje eu sou tudo isso e mais um pouco, hahahaha!

Aos que te acompanham e em breve estarão vibrando nas pistas com você, uma mensagem especial do Santti.

Publicidade

Galera, feliz em estar de volta pra me apresentar a vocês, venham aos meus shows de cabeça aberta e se preparem pra ouvir muita coisa que ainda não escutaram. Estou muito realizado em poder mostrar cada vez mais do meu trabalho pra vocês, faço tudo isso por vocês!