O ex-jogador de futsal do Corinthians, Alex Felipe, morreu nesta terça-feira (6) após passar mal enquanto aguardava o embarque em um aeroporto na Rússia. A informação foi confirmada pelo Corinthians por meio de nota oficial. Apesar das tentativas de reanimação, o atleta não resistiu.
Atualmente defendendo o Norilsk Nickel, da Rússia, Alex havia atuado horas antes da tragédia. Na manhã desta terça-feira, ele participou do empate por 2 a 2 contra o Ukhta, em partida disputada na República de Komi. Após o jogo, já na área de embarque do aeroporto local, o jogador passou mal e morreu no local.
Alex Felipe era um nome conhecido no futsal brasileiro e internacional. Ao longo da carreira, atuou por clubes importantes como Cascavel Futsal, Inter Movistar, da Espanha, Joinville e Sporting, de Portugal. No Corinthians, clube que o revelou, passou pelas categorias de base e teve duas passagens pelo time profissional, entre 2013 e 2014 e de 2017 a 2018.
O ala também acumulou conquistas expressivas ao longo da trajetória esportiva. Pela Inter Movistar, foi campeão da Primeira Divisão espanhola e da Copa do Rei em 2015. No Sporting, conquistou duas Taças de Portugal e a Liga dos Campeões de Futsal. Com a Seleção Brasileira, venceu a Copa América em 2017.















































