POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Notícias

Ex-senador Ben Sasse anuncia diagnóstico de câncer terminal: “Vou morrer”

Ex-senador Ben Sasse anuncia diagnóstico de câncer terminal: "Vou morrer"

O ex-senador republicano dos Estados Unidos Ben Sasse revelou nesta terça-feira (23) que foi diagnosticado com câncer pancreático metastático em estágio quatro, considerado terminal. O anúncio foi feito em uma mensagem publicada nas redes sociais, na qual o político falou de forma direta sobre a gravidade da doença.

“Como muitos de vocês já começaram a suspeitar de algo, vou direto ao ponto”, escreveu Sasse, de 53 anos. “Na semana passada, fui diagnosticado com câncer pancreático metastático em estágio quatro”, afirmou, acrescentando que o prognóstico é fatal.

Sasse representou o estado do Nebraska no Senado norte-americano entre 2015 e 2023. Após deixar o Congresso, assumiu a reitoria da Universidade da Flórida, em novembro de 2022, mas renunciou ao cargo no ano seguinte para se dedicar à família. À época, ele informou que a esposa, Melissa, enfrentava sérios problemas de saúde. Em 2007, ela sofreu um aneurisma e uma série de acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e, mais recentemente, foi diagnosticada com epilepsia.

Formado por instituições como Harvard, St. John’s College e Yale, Ben Sasse construiu uma carreira política marcada pelo conservadorismo e por uma postura crítica em relação a diferentes correntes do cenário político norte-americano. Ganhou destaque nacional por se posicionar contra o então presidente Donald Trump em momentos-chave.

Em fevereiro de 2021, Sasse foi um dos sete senadores republicanos que votaram pela condenação de Trump por incitação à insurreição, no segundo processo de impeachment, após a invasão do Capitólio. Apesar disso, a votação não alcançou o número necessário para a condenação. No primeiro impeachment, em 2020, ele havia votado pela absolvição, alinhando-se à maioria de seu partido.

Na mensagem em que tornou público o diagnóstico, o ex-senador afirmou que a notícia tem um impacto profundo em sua vida pessoal. “Isso é difícil para alguém que nasceu para trabalhar e construir, mas ainda mais difícil como marido e pai”, escreveu. Casado, Sasse é pai de três filhos.

Ele também recorreu à fé para refletir sobre o momento. “Não existe um bom momento para dizer aos seus amigos que você agora está seguindo um ritmo mais acelerado, mas o período do Advento não é o pior”, afirmou. “Como cristão, as semanas que antecedem o Natal são um tempo para orientar nossos corações para a esperança do que está por vir.”

Anúncios
Anúncios

Veja também

Famosos

Rodrigo Radenzév Simões Moreira, de 55 anos, filho do jornalista Cid Moreira, foi preso em flagrante...

Música

A assessoria de Roberto Carlos divulgou, neste domingo (14), uma atualização sobre o estado de saúde...

Música

Taylor Swift decidiu recompensar de forma extraordinária a equipe que trabalhou ao seu lado na turnê...

Famosos

O ator e diretor de Hollywood Rob Reiner e sua esposa, Michele Reiner, foram encontrados mortos...

+ ESPORTE

Um lutador baiano de MMA, campeão mundial na categoria peso pesado, desapareceu na tarde deste sábado...

Famosos

Virginia Fonseca, de 26 anos, causou surpresa entre os seguidores ao aparecer nas redes sociais com...

Música

O rapper BK’ anunciou para esta terça-feira, dia 16, o lançamento de seu novo projeto, Produto...

Famosos

Pela primeira vez desde que se tornou mãe, Virginia Fonseca não passará o Natal ao lado...