Segundo o The Verge, a companhia Facebook terá um novo nome divulgado nos próximos dias. O anúncio deve acontecer próximo à conferência anual da empresa, prevista para o dia 28 de outubro.
O site afirma que o novo nome é mantido em segredo até mesmo de várias lideranças internas, mas é especulado que pode ter alguma ligação com Horizon, tecnologia em realidade virtual desenvolvida pela empresa nos últimos anos.
- ‘É assim que acaba’: Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio
- Lucas Lucco barbariza e aparece p*ladão em novo vídeo
- Rebecca celebra formatura da filha Morena: “Um orgulho para a família”
A ideia é que a rede social azul continue se chamando Facebook, mas que este nome seja utilizado apenas como uma divisão de uma empresa maior.
O The Verge afirma que há vários motivos para a mudança. O primeiro seria mostrar que a companhia hoje é mais do que uma rede social, englobando o desenvolvimento de novas tecnologias, jogos, etc.
Também seria um passo para mostrar um foco maior no metaverso, tecnologia de realidade virtual em que empresa está investindo bastante nos últimos anos, e que promete ser o futuro do consumo de conteúdo. A BBC descreve o metaverso (metaverse, no original) como um ambiente virtual que vai além dos jogos, permitindo ao usuário trabalhar, acompanhar shows, assistir filmes e muito mais – tudo de forma digital.
Além disso, o site cita que pode ser uma tentativa de Mark Zuckerberg se afastar mais das polêmicas recentes envolvendo o nome do Facebook, como a queda de diversos serviços e o depoimento de uma ex-funcionária sobre a conduta da empresa diante de problemas como privacidade dos usuários e combate às fake news.