Com visual vintage e alternativo, Guil lança lyric video de “Vem”

O cantor Guil 0 Foto: Gabriela Queiroga
Publicidade

Embalado pelo ótimo resultado do seu álbum de estreia, “ikarus”, o cantor Guil liberou hoje (3) um lyric video, com ares de videoclipe, para a faixa “Vem”.

Publicidade

A produção visual conta com uma atmosfera vintage e alternativa, gravada a céu aberto, durante a noite. Nas filmagens, Guil aparece em um carro, como se estivesse à espera de seu parceiro, para partirem rumo a uma nova jornada.

Com uma pegada de romance e atitude, “Vem” já começa com marcantes arranjos de violão que remetem ao folk – gênero predominante nas músicas de Guil – mas também mistura elementos do pop e MPB, estilos sempre presentes em suas composições. “Para esta música, eu costumo dizer que peguei emprestado o Guil do ALTEREGO (meu projeto paralelo de rock), para trazer essa expressividade e ousadia, uma vez que na minha carreira solo costumo seguir uma linha mais melancólica”, comenta o cantor, que tem como suas principais referências artistas como Taylor Swift, Tiago Iorc e AnaVitória.

Publicidade

A faixa é uma das 10 autorais do álbum “ikarus”, cujo nome é inspirado na lenda do personagem Ícaro, da mitologia grega. No disco, Guil transforma em música as experiências de sua trajetória, com letras que provocam forte identificação do público, em diversos aspectos. O cantor descreve o disco como uma retrospectiva pessoal, abordando momentos desde a compreensão da sua própria sexualidade até a fase atual de sua vida, marcada pelo relacionamento maduro e duradouro com seu parceiro, coincidentemente, também chamado Ikaro. Todas as canções têm produção musical assinada por Raul Alaune, da produtora 48K. Ouça aqui.