POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Há 12 anos Beyoncé lançava um dos maiores atos da indústria fonográfica: Single Ladies (Put A Ring On It)

Beyonce/Reprodução

12 anos atrás, Beyoncé lançava uma das canções mais emblemáticas do século 21: ‘Single Ladies (Put A Ring On It)’. O memorável single conquistou o Top 10 em dezesseis países ao redor do mundo e permaneceu por quatro semanas no topo da Billboard Hot 100.

Advertisement

Para reforçar o conceito de duas personas do ‘I AM… SASHA FIERCE’, o vídeo da dançante e viante ‘Single Ladies’ estreou juntamente com o de ‘If I Were a Boy’ no extinto programa da Total Request Live da MTV. O clipe mostra um lado mais agressivo e sensual de Beyoncé a seu alter ego Sasha Fierce. Filmado em fundo branco, ela precisou apenas de um collant preto, um par de saltos-altos e duas dançarinas.

Beyonce/Reprodução

Mesmo sendo o clipe o mais barato e rápido de sua carreira, nossa Queen B sentiu que o vídeo de acabou sendo “o mais icônico” que poderia ter feito e acabou gerando uma febre de dança ao redor mundo. Centenas de parodias foram gravadas e postadas no YouTube: Mulheres e homens de todas as idades queriam reproduzir a coreografia da mãozinha com um collant preto.

Advertisement

O smash de Beyoncé foi tão estrondoso que gerou até polemica no VMA, quando ‘You Belong with Me’ de Taylor Swift ganhou na categoria de Best Female Video, Kanye West invadiu o palco e que pegou o microfone das mãos de Taylor durante seu agradecimento e disse:

“Taylor, estou muito feliz por você e vou deixá-la terminar, mas Beyoncé tem um dos melhores vídeos de todos os tempos”, referindo-se ao de “Single Ladies”.

MTV/Reprodução

Beyoncé comentou sobre o tal incidente: “Bem, eu sabia quais eram as intenções de Kanye, e sei que ele subiu lá para defender a arte. Quando mostraram os indicados, ele virou pra mim e falou algo como ‘Esse prêmio é seu!’. Mas quando não chamaram meu nome, ele ficou completamente chocado e de repente já estava no palco! Eu fiquei tipo, ‘Não, não, não!’. E quando ele começou a falar então…”

A importância de ‘Single Ladies (Put A Ring On It)‘ foi tanta que críticos especializados em musica a comparam com ‘Respect’, de Aretha Franklin, e ‘I Will Survive’, de Gloria Gaynor devido às letras de ambas as canções, que transmitem uma mensagem de empoderamento feminino.

A música que teve inspiração sobre seu casamento secreto com Jay-Z em abril de 2008, ganhou três Grammys, incluindo o cobiçado Song of the Year (Canção do Ano)

NFL/Reprodução

No Brasil, ‘Single Ladies’ tornou-se uma das quatro canções de ‘I Am… Sasha Fierce’ a liderar a Brasil Hot 100 Airplay e ganhou uma versão bem abrasileirada graças ao humorista Tirulipa, intitulada ‘Docinho de Leite’.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

Anúncios

Facebook

OS MELHORES LANÇAMENTOS

Anúncios

Bombando!

Celebridades

O ator Shia LaBeouf, conhecido mundialmente por ter participado do primeiro filme da saga ‘Transformers’, em 2007, vem causando grande polêmica nas redes sociais...

Celebridades

Pelo visto o rapper Tyga encontrou sua vocação! O rapper tem feito muito sucesso com seus vídeos explícitos no site adulto OnlyFans. Os mais...

Celebridades

Um dos “parças” do jogador Neymar, o empresário carioca do ramo financeiro Diego Aguiar teve uma leva de vídeos íntimos vazados na internet nesta...