Filmes & Séries

Hugh Jackman faz revelação sobre produção do filme original de X-Men

Hugh Jackman faz revelação sobre produção do filme original de X-Men
Foto: Reprodução

‎Hugh Jackman deixou sua marca no gênero de super-heróis após quase vinte anos interpretando Wolverine, mas durante a produção de ‘X-Men: O Filme‘, não se sentiu tão confortável.

O ator, na verdade, explicou ao The New York Times (via Screen Rant) que a experiência foi muito solitária, visto que ainda era desconhecido na indústria.‎

“‎Houve momentos na época da produção do primeiro ‘X-Men’, que foi meu primeiro grande filme em Hollywood, onde me senti muito solitário. Eu estava saindo do teatro na Austrália, e podia sentir aquela sensação de, ‘Hum… há algo estranho no ar.’ Não sei exatamente quando as coisas mudaram, mas quando o estúdio disse que gostaram do que eu estava fazendo, pude sentir todo mundo vindo até mim,” disse.

“Isso me deixou triste. Percebi que era um filme (que tinha maior foco no) individual, e menos no conjunto completo. O teatro prospera, pois precisa desse sentimento de conjunto, ou ele morre. Não há como passar pelos ensaios, ou oito apresentações por semana, a menos que vocês se recuperem juntos.‎”

Curiosamente, Jackman não era a primeira opção para interpretar Wolverine. Na época, a 20th Century FOX queria Dougray Scott (Missão: Impossível 2).

O roteirista David Hayter explicou por que isso aconteceu em entrevista publicada há alguns meses.‎

‎”No primeiro teste que Hugh Jackman fez, ele não foi escalado. Ele era ótimo, mas também era o cara mais legal do mundo, além de muito alto e super bonito, então não pensamos que poderia funcionar como Wolverine,” disse.

“Tom Rothman, chefe da FOX na época, disse que seria Dougray Scott. Nós recebíamos ligações de Tom Cruise dizendo: ‘Só precisamos dele um pouco mais.’ Então, quando estávamos prestes a começar ‘X-Men’, enviamos uma equipe para a Austrália, pois Dougray não tinha feito nenhum teste no uniforme ou coisa do tipo. Descobrimos que o acidente de moto na produção de ‘Missão: Impossível 2’ havia afetado sua condição física. Não iria funcionar dentro do nosso cronograma.”

Só depois dessa situação com Scott que Jackman chegou a um acordo para dar vida ao mutante. Sua despedida no papel aconteceu em ‘Logan‘, de 2017, aclamado por crítica e público.