POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

Inspirado em Dark, El Paco estreia single e clipe “Chumbo”

El Paco (Foto: Divulgação)
El Paco (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (2) o artista El Paco lançou seu novo single, “Chumbo”. Inspirado no seriado “Dark”, da Netflix, a canção traz uma atmosfera sombria e vem acompanhada de um clipe com a mesma estética.

“A música surgiu literalmente de um sonho, toda poesia da letra é construída com o pesar desse sonho ter acabado, do momento que despertei. Aí acabamos traduzindo isso em uma linguagem dentro do clipe que mostra esse percurso até o despertar”, conta El Paco.

Advertisement

Gravado em Campos do Jordão/SP, o clipe traz o que será a marca registrada de El Paco, a toca e a máscara, reafirmando a ideia para que o foco do projeto seja sua musicalidade e palavra.

Foto: Divulgação

O POP Mais conversou com o artista, que falou mais detalhes sobre o projeto.

Advertisement

Como citado por você, como esse “sonho” se formou? Foi de uma experiência ou apenas uma criação de sua mente?

Os sonhos sempre são construções independentes da nossa relação com eles, todos são criados a partir de experiências vividas. Curiosamente, a pouco tempo eu li que a gente não consegue sonhar com rostos que nunca vimos, nosso cérebro não é pronto para criar um rosto do zero. Acho que isso é uma coisa legal e que me inspirou bastante em não ter rosto no meu trabalho, ser apenas a música.

Sobre o clipe, como o roteiro para ele nasceu? O sonho foi retratado nele ou apenas o pesar dele ter acabado?

Essa é uma história engraçada, eu tinha recém acabado de maratonar as 3 temporadas de Dark, e quando passei para o diretor do clipe, ele também estava terminando. Eu nem me envolvi no processo de roteirização, mas encaixamos a ideia perfeitamente. Gosto de deixar as pessoas livres em suas artes, o Wesley é um grande profissional audiovisual e confio nele de olhos fechado, e quando ele voltou com esse roteiro eu não precisei nem pedir nenhuma alteração, só pirei e deixei rolar.

Além da referência direta a algo que estávamos apaixonados, transmitia diretamente este momento de um sonho que acaba. Tanto que no final, o último frame é o desaparecimento por completo, uma curiosidade que só quem for bom de timing vai conseguir ver.

A letra traz uma visão bem sombria sobre o presente, passado e futuro, assim como a série “Dark” na qual você se inspirou. Poderia comentar um pouco mais sobre isso?

A letra é um processo universal, a poesia é sobre o momento de desespero que o mundo passa, de polaridade, é como se fosse um pouco do planeta falando com a humanidade. Acho que a pergunta principal é “E quanto a nós?”, uma referência ao que sobrou de nós como humanidade, apenas uma coleção de palavras jogadas, intenções, imagens e objetos jogados em uma terra vazia. E a libertação que carrega a frase “Que não volto mais”, um caminho que existe e que não permite retorno.

Como foi para você, trabalhar em uma canção e gravar um clipe com tudo que estamos vivendo? Teve alguma complicação no set de filmagens?

Gravar a música foi tranquilo, tenho um estúdio em casa, tanto que acordei e já fui correndo gravar, estava com tudo na cabeça, sabia exatamente o que eu queria. Da letra à finalização levou apenas 3 horas. Já o clipe, foi todo rodado em Campos do Jordão em uma propriedade privada onde o Wesley (diretor do clipe) estava passando seus dias de quarentena. Então foi tudo muito tranquilo e natural, a equipe de filmagem na verdade se reduziu a 2 pessoas, e tivemos bastante tempo para explorar os processos, foram 5 dias no total de filmagem.

Há algo que você gostaria de revelar sobre a canção aos nossos leitores? Alguma curiosidade sobre o processo criativo ou o que vem por aí?

Quem sou eu pra fazer revelações? (Risos) Mas podem esperar mais 3 lançamentos até o final do ano, estou aqui já fechando a parceria com mais um diretor de 3D para os próximos clipes para poder botar em prática algumas ideias mais surreais. Mas posso já deixar claro, as próximas músicas se chamarão “13º Andar” e “Requiem”. Agora, curiosidade interessante também é que tenho mais alguns lançamentos previstos como produtor também, não só como artista. Então, vocês ainda vão ver meu nome rolando muito por aí.

Assista ao clipe de Chumbo

 

Acompanhe as últimas notícias do canal:

Anúncios

Facebook

OS MELHORES LANÇAMENTOS

Anúncios

Bombando!

Celebridades

Pelo visto o rapper Tyga encontrou sua vocação! O rapper tem feito muito sucesso com seus vídeos explícitos no site adulto OnlyFans. Os mais...

Televisão

Após ser o primeiro programa do Brasil a retornar com a plateia de forma presencial, na última segunda (19), o apresentador Ratinho, do SBT,...

Notícias

Na noite desta sexta-feira (23/10), o ex-participante do “Bake Off Brasil” (SBT), Murilo Marques, compartilhou em seu Twitter, um caso infeliz que aconteceu com...