POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Televisão

Jornalismo verdade? Record TV inventa explosão de shopping durante o “Fala Brasil”

record tv
Foto: Reprodução

Durante o “Fala Brasil” na manhã desta terça (18), aconteceu mais uma barrigada no jornalismo da Record TV, alegando que um shopping tinha explodido em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

No telejornal, os apresentadores falaram que um gerador de energia localizado no estacionamento teria explodido e que ao menos sete pessoas teriam ficado feriadas e quatro levadas ao hospital. Mas tudo não se passou de uma notícia errada.

Após voltar do intervalo, o apresentador do jornal Sérgio Aguiar disse que a situação não se passava de um treinamento de uma simulação de incêndio.

Com a repercussão, o estabelecimento divulgou uma nota oficial. Veja:

“O Shopping Tamboré informa que hoje, dia 19, houve um simulado interno de incêndio, acompanhado pelo Corpo de Bombeiros. Contamos com fumaça, o alarme foi acionado, pessoas estavam maquiadas como se fossem vítimas e foi feita a contenção do foco do incêndio simulado por nossos brigadistas. shopping está funcionando normalmente e tudo não passou de um simulado de rotina para garantir segurança aos nossos lojistas, funcionários e clientes“.

Publicidade
Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!