A Jovem Pan parece não ter segurado muito o bastão, e caiu no ranking mensal das emissoras em sete posições no mês de junho. No mesmo caminho, a Record News também caiu na colocação, em duas casas.
Apesar da Record News ter obtido um dia histórico em audiência, não foi o suficiente para alterar a sua média mensal. Já a Jovem Pan vê que uma de suas principais concorrentes tem se mobilizado para vencer no Ibope, a GloboNews.
Com a aproximação da cobertura eleitoral deste ano, o canal vem realizando diversas mudanças em sua grade e em seus formatos de telejornais. A saída do jornalista Carlos Tramontina cooperou para que as mudanças viessem a serem antecedidas.
A troca da jornalista Maria Beltrão do canal de notícias para a Globo não provocou uma mudança brusca na média mensal da GloboNews, uma vez sendo vista como principal nome da casa. Agora na TV aberta, Beltrão passará a apresentar o “É de Casa” nos sábados da emissora.
Entre altos e baixos, a CNN Brasil conseguiu subir uma posição no ranking mensal do painel nacional da televisão. Entretanto, ainda não foi suficiente para passar a Jovem Pan. Já o BandNews TV obteve queda entre os meses de maio e junho, caindo em seis posições do levantamento.
Confira o ranking de audiência dos canais de notícias em junho:
- 9º: Record News | ▼ de 0,20 para 0,19
- 13º: GloboNews | ▲ de 0,14 para 0,15
- 36º: Jovem Pan News | ▼ de 0,05 para 0,04
- 41º: CNN Brasil | ▲ de 0,03 para 0,04
- 63º: BandNews TV | Em estabilidade com 0,02, porém com queda na colocação