Problemas na Rede TV? A Justiça de São Paulo mandou penhorar os bens de Marcelo de Carvalho, um dos sócios da emissora, para realizar o pagamento da dívida de R$ 300 milhões.
Leia Mais:
Pedro Sampaio confirma namoro com modelo: “Meu coração tem dono”
niLL anuncia oitavo álbum ”O Resgate do Maestro”
Filha de Gugu Liberato é presa nos Estados Unidos
As informações são do colunista Rogério Gentile, do UOL. O pedido foi tomado pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, em um processo aberto pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo.
A origem da dívida seriam empréstimos feitos pela Rede TV junto ao Banco Rural, que faz parte do grupo Petroforte que faliu. Eles chegaram a ser terceira maior distribuidora de combustíveis do país.
Porém, o departamento jurídico da emissora emitiu uma nota negando todos os boatos e que a penhora é infundada. “A Rede TV! ou seus sócios jamais tiveram qualquer relação comercial com a empresa Petroforte. Trata-se de processo originado entre terceiros, cujas obrigações e efeitos buscam imputar à Rede TV! (e não diretamente aos sócios). A determinação de penhora de bens dos sócios é infundada e há, inclusive, recursos pendentes de julgamento, pois a própria empresa tem plena capacidade para garantir e cumprir suas obrigações”.
E continuaram: “Além disso, o valor mencionado está superestimado e permanece sub judice (pois o valor real é muito menor do que o exorbitante valor alegado). Advertimos que a descontextualização, edição ou supressão de trechos desta resposta configuraria fake news e dará ensejo a medidas judiciais”.