Celebridades

Kesha perde processo de difamação movido por Dr. Luke

Kesha perde processo de difamação movido por Dr. Luke
Kesha – Imagem: GettyImages

Após uma juíza de Nova York ir a favor de Lukasz Gottwald, mais conhecido como Dr. Luke, em fevereiro de 2020, fazendo assim, os advogados de Kesha, recorrerem a decisão, argumentando que o produtor era uma pessoa pública e que a cantora poderia sim, expor o abuso psicológico e sexual, cometido contra ela, utilizando seu nome. Se você não está entendendo nada, iremos dar um pouco de contexto, porém, gostaríamos de avisar que o texto abaixo pode gerar gatilhos para leitores mais sensíveis.

No ano de 2014, a cantora Kesha entrou com uma ação contra o produtor Dr. Luke, conhecido por hits como “Teenage Dream”, “Tik Tok”, “We Can’t Stop” e mais recentemente, pelo smash, “Say So”. Em contra-partida dessas acusações, Luke abriu um processo por difamação e quebra de contrato, afirmando que a cantora havia o acusado de forma falsa, como uma tentativa de romper seu contrato.

Kesha alega que o produtor a drogou e abusou sexualmente, além de ter anexado no processo, mensagens trocadas com a cantora Lady Gaga, onde ela alega que Katy Perry também foi abusada.

Kesha perde processo de difamação movido por Dr. Luke
Imagem vazada do processo

Kesha: Eu estou muito chateada com a Katy Perry
Gaga: Ela fez algo?
Kesha: Ela poderia trazer tudo à tona
Gaga: Ela poderia
Kesha: Mas ela não vai
Gaga: Tudo bem, isso é complicado
Kesha: Ela foi estuprada pelo mesmo homem, caramba
Gaga: Ela provavelmente está com muito medo de perder tudo, você foi muito forte ao enfrentar ele, ela ainda não é tão forte quanto você. Você conversou com ela?
Kesha: Você está certa. Eu preciso encontrar simpatia e empatia com ela. Ela é tão má. É difícil.
Gaga: Você quer que eu veja se posso falar com ela? Eu sei que ela é má
Kesha: Você é amiga dela?
Gaga: NÃO. MEU DEUS, NÃO. Ela me deixa brava devido a isso. Eu apenas tento ter empatia por ela

Vale lembrar que Gaga já comentou sobre as mensagens e até mesmo, interagiu com Katy no Twitter sobre o assunto. Kesha não se pronunciou sobre a troca de mensagens.

As mensagens anexadas pelos próprios advogados de Kesha, acabaram sendo usadas contra ela, já que ela acabou difamando Lukazs na troca de mensagens e também, pela acusação envolvendo Perry, que no tribunal, negou as afirmações. Esse conjunto de fatores, levou a cantora a perder o processo, sendo intimada a pagar 374 mil dólares à empresa do produtor, devido a violação de seu contrato. Porém, a juíza afirmou que a decisão não foi nenhum tipo de declaração sobre o caso de abuso sexual.

Leia também: Kesha faz uma viagem com seu gatinho no clipe de “Little Bit Of Love”

Após tudo isso, Kesha entrou com um recurso, afirmando que Luke é uma figura pública e que não houve nenhum tipo de difamação envolvendo sua figura. Porém, na tarde desta sexta-feira (23/04), foi divulgado pelo Hollywood Reporter que a cantora perdeu a apelação, já que “o produtor não é famoso o suficiente para ser considerada uma pessoa pública”.

De acordo com três dos cinco juízes que trabalharam na apelação, isso acontece porquê Luke nunca se colocou em um debate público sobre o assunto. Eles ainda afirmaram que ele é um produtor de sucesso que nunca chamou atenção sobre sua relação com seus clientes, mas sim, para seus trabalhos.

Já em forte discordância, a juíza Saliann Scarpulla apontou falhas nesse discurso, já que Lukazs já foi juiz do American Idol e acumula mais de 200 mil seguidores no Twitter.

Porém, ao que tudo indica, os advogados de Kesha, já estão se preparando para uma nova audiência que está marcada para o Outono, onde eles irão utilizar de uma nova lei, para argumentar sobre o caso.

Fonte