Lançamentos Música

Lançamentos da semana: L7NNON, Björk com ROSALÍA, Kali Uchis com Karol G, Mariana Nolasco e mais!

Lançamentos da semana: L7NNON, Björk com ROSALÍA, Kali Uchis com Karol G, Mariana Nolasco e mais!
Reprodução: Instagram

Chegamos a última sexta-feira de novembro! 2023 entra em contagem regressiva com vários lançamentos imperdíveis. Nosso destaque por aqui vai para o rapper L7NNON, que lança uma parceria com um garoto que conheceu no Nordeste.

Tem ainda as parcerias explosivas de Björk com ROSALÍA, Kali Uchis com Karol G, novidade de Mari Nolasco, e faixa inédita de Roberto Carlos. Acompanhe os principais lançamentos no listão abaixo:

L7NNON

Neste ano, L7NNON realizou um grande sonho: abriu um selo próprio para poder alavancar novos nomes do rap nacional. Conhecido por ajudar inúmeras pessoas longe dos holofotes, L7 quer deixar um legado através da música. E seu próprio lançamento faz parte desse projeto. Em parceria com JÃOGUI, menino que conheceu no Nordeste trabalhando como pedreiro, o rapper libera o single “Olhares”, nesta sexta-feira, em todas as plataformas digitais, pelo seu selo HHR.

Som de Faculdade

A dupla Som de Faculdade, formada pelos artistas Allefy e Kayky, libera, na sexta-feira (24/11), nos tocadores de música, segunda parte do DVD “NOSSO FLOW” com cinco faixas: “Sonhei com Você”, “Dona da Razão”, “Louco por Tu” e dois blocos de Pot-pourris “6 Graus Abaixo de Zero” / “Áudio” / “O que é o Amor pra Você” e “Novinha do Onlyfans” / “Virando o Olhinho” / “Red de Maracujá”. Todo o audiovisual do EP2 estará disponível no YouTube.

Roberto Carlos

Ícone máximo nacional e ídolo da canção latino-americana, aclamado em inúmeros países ao redor do mundo, Roberto Carlos apresenta sua canção inédita, “Eu Ofereço Flores”. A música é uma composição do próprio artista, com arranjo de Tutuca Borba, traduzindo o sentimento de gratidão aos fãs. “Eu Ofereço Flores” será transmitida na TV pela primeira vez no Especial Roberto Carlos de 2023, com exibição pela TV Globo, no dia 22 de dezembro. Nesta edição, Roberto Carlos dividirá palco com Fábio Jr., Luísa Sonza, Ana Castela, Mumuzinho e Jão. A gravação do especial acontecerá no dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro, na casa de shows Qualistage, com ingressos à venda pela Eventim.

Marina Sena

Cada pedaço da sensualidade de Marina Sena estará no seu mais novo videoclipe, “Dano Sarrada”. O audiovisual é dirigido por Marcelo Jarosz e com direção criativa de Vito Soares.

Turma do Pagode

Em um encontro do pagode com o sertanejo, o grupo Turma do Pagode e a dupla Diego & Victor Hugo colaboram na música “Gabi”. A primeira parceria dos dois expoentes é fruto do Filtr Collab, projeto da plataforma de entretenimento da Sony Music Brasil que tem a proposta de reunir diferentes gêneros e artistas em colaborações inusitadas. “Essa foi uma música que a gente escolheu junto com Diego & Victor Hugo para um projeto incrível do Filtr que a gente já participou e que já cantamos com vários artistas. Quando fomos convidados e cantamos, dessa vez, com a dupla Diego & Victor Hugo, ficamos extremamente felizes, porque já curtíamos o trabalho deles. Eles também curtem o nosso som e isso foi muito legal, porque facilitou na hora de gravar. A gente está com uma expectativa grande, estamos muito felizes com o resultado da música. ´Gabi´ é uma canção muito legal e tem uma história que as pessoas vão gostar bastante”, conta Thiagão, do Turma.

Os Barões da Pisadinha

Em um movimento que reacende sua essência, do forró dos paredões do interior do Nordeste, que lhes revelou nacionalmente, Os Barões da Pisadinha, um dos maiores nomes do gênero, lançam o projeto “Festa do Interior”, com 8 músicas. A canção inédita que leva o mesmo nome do trabalho foi a escolhida como faixa foco do álbum e terá o vídeo disponibilizado nesta sexta (24).

VICTIN, com Kawe, Thiagão, Lookas e Noventa

VICTIN é um dos nomes mais relevantes do rap/trap Gospel e tem conquistado cada vez mais espaço, alcançando também o público secular. O artista lança, nesta quinta (23), o projeto “Filhos de Crente”, que tem uma proposta similar ao “Poesia Acústica”, contando com collabs de novos artistas e faixas inéditas. Para iniciar, a primeira faixa do projeto é “Jesus Invadiu o Acústico”, com as participações de Kawe, Thiagão, Lookas e Noventa.

Mariana e Mateus

Depois de entrar de vez no mercado sertanejo com o projeto “Ao Vivo em Goiânia”, que trouxe bons números, somando mais de 40 milhões de streams, e o sucesso “Toma Dramin”, a dupla Mariana & Mateus se junta ao grupo de pagode Kamisa 10, na música “Beija Galopando”. Composta por Matheus Costa, Marco Esteves, Lucas Ing e Mateus Candotti, a canção fala de uma pessoa que tenta esquecer a outra, mas não consegue tirar do pensamento as coisas que ela faz. A faixa mostra, mais uma vez, a versatilidade de Mariana e Mateus, que se juntam ao grupo Kamisa 10 e mostram que levam jeito para o pagode.

Zara Larsson

Após o sucesso da faixa “On My Love”, com David Guetta, que acumulou mais de 42 milhões de streams globais, Zara Larsson apresenta um novo bundle, com as faixas “Memory Lane” e “Winter Song”, nesta sexta (24). As músicas farão parte do EP de Natal “Honor the Light”, que será lançado em dezembro.

Mateus Beurlen

Talento nato não se explica: reconhece-se. No caso da música de Mateus Beurlen (pronuncia-se “bóirlen”), a convicção é imediata. O disco de estreia, Sunflower – com lançamento em 24 de novembro, pela LAB 344 – soa como flerte à primeira audição. Violão em punho e coração aberto, a persona inesperada e surpreendente das Alagoas abre asas para soltar canto arrebatador. Está tudo ali: voz, sonoridade e composição. E o melhor, como artista contundente, para apreciação integral.

Erasmo Carlos

Tão logo terminou as gravações de “O Futuro Pertence à… Jovem Guarda” (2022), seu último álbum de estúdio, Erasmo Carlos começou a esboçar o que faria a seguir. Junto do filho Léo Esteves e do produtor Marcus Preto, Erasmo começou a conceber, nos meses seguintes, o conceito do novo disco. Queria ter perto de si as vozes, as canetas e as antenas dos compositores e compositoras da nova geração em um trabalho de canções completamente inéditas. Tudo novo, sobre – e para – o futuro. Erasmo partiu em novembro daquele ano, mas suas ideias ficaram, e o álbum de canções inéditas que ele planejou chegará ao público no primeiro semestre de 2024. Primeira amostra desse novo trabalho, “A Menina da Felicidade” – canção produzida pela dupla Marcus Preto e Pupillo -, é um dueto de Erasmo com Gaby Amarantos, voz ideal para trazer à tona a esperança que o autor tão bem descreve na letra, e aterrissa nas plataformas de música em 24 de novembro pela Som Livre, acompanhado de um lyric video. A faixa chega com a voz guia de Erasmo usada na versão definitiva, e a de Gaby Amarantos gravada e inserida posteriormente à morte do artista.

Vulgo FK

Após o excelente desempenho do álbum “Perdas & Ganhos”, último lançamento de Vulgo FK – que alcançou 10 milhões de plays em apenas 48h e garantiu o 3º lugar no ranking Global do Spotify logo na estreia -, o rapper apresenta agora seu novo single, “Não Tenho Tempo”. A faixa, que chega em todas as plataformas de áudio pela Som Livre nesta sexta-feira (24), tem produção assinada pelo trio Marquinhos no Beat, Pedro Lotto e WEY e conta com videoclipe inédito na mesma data. Apesar das parcerias na produção, os vocais da track são dominados por FK de forma solo. “Não Tenho Tempo” traz o que o rapper paulista sabe fazer de melhor com muito flow e melodia, evidenciando sua qualidade musical.

Xand Avião

Como aquecimento para o verão, o Comandante mais querido do Brasil apresenta mais um super lançamento! Disponibilizado em todas as plataformas de áudio nesta sexta-feira (24) pela Som Livre, Xand Avião lança o single “PQP A Vida É Boa Demais”. A faixa conta com a participação especial do DJ Ralk, um dos mais renomados na cena da EDM nacional, e chega com uma sonoridade que mistura elementos da música eletrônica com o forró, sem perder a essência do artista.

Scalene

Em hiato desde outubro de 2022, a banda Scalene se reúne e apresenta pelo slap – selo da Som Livre -, seu primeiro lançamento de 2023. O projeto começou a partir de um convite para criar a trilha sonora do média-metragem intitulado “Obscuro: Cortina de Fogo”. Para o filme, o grupo desenvolveu um EP com nove faixas – sendo com duas canções com letras e as demais instrumentais -, e tem como faixa foco a canção “Obscuro”. O projeto audiovisual e o EP tem previsão de lançamento no dia (25) de novembro. O single fica disponível em todas as plataformas de áudio a partir desta sexta-feira (24).

Kamaitachi

O cantor e compositor Kamaitachi lançará seu primeiro álbum de estúdio, “FESTA”, no dia 24 de novembro. Em 11 faixas, o músico explora sua sonoridade pop com influências de MPB na nova fase de sua carreira. O primeiro passo foi dado com o lançamento do single “Canoa”, parceria com a banda Lagum, que fala sobre lidar com as adversidades da vida.

MC Hariel

O ícone do funk MC Hariel está prestes a surpreender o público com o lançamento de seu mais recente projeto musical intitulado “ALMA IMORTAL”, que chega a todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (23), às 21h. Composto por sete faixas inéditas, o novo trabalho do artista estreia acompanhado pelo videoclipe da faixa “MODIFICAR”, que oferecerá uma experiência interativa no canal oficial de Hariel no YouTube e permitirá que o público escolha entre dois finais e “modifique” o desfecho da história.

Ed Sheeran

Ed Sheeran lança 14 videoclipes oficiais criados por fãs para acompanhar as 14 faixas de seu recente e aclamado álbum “Autumn Variations”. A série foi lançada na última terça (21), com a estreia dos dois primeiros vídeos. O mais legal é que o primeiro vídeo a sair, “That’s On Me”, foi criado e dirigido pela brasileira Beatriz Santamaria Pinha.

CHEFIN

Em apenas um ano, Chefin deixou de ser um expoente da cena do trap para figurar na lista dos maiores artistas do segmento. Dono de hits, como “Do Seu Lado” (que soma 46 milhões de views no YouTube) e “Tropa do Mais Novo” (71 milhões), e parcerias de sucesso, como em “Poesia Acústica 13” (160 milhões), o artista já acumula mais de 5,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify Brasil e 5 milhões de seguidores no Instagram. Versando sobre suas conquistas, ele lança seu mais novo single, “10 Carros”, nesta quinta-feira (23), em todas as plataformas digitais e com clipe no YouTube.

João Bosco & Gabriel

Celebrando as conquistas e dando início a uma nova fase da carreira, João Bosco & Gabriel apresentam a primeira faixa do seu terceiro DVD, intitulado “DNA”. O lançamento acontece nesta sexta-feira (24) e a música escolhida para abrir as divulgações foi “Vestido no Limite”, com feat. de Kadu Martins. O trabalho está disponível pela Som Livre, nas plataformas digitais, e o vídeo também foi disponibilizado no YouTube, no canal oficial da dupla. Escrita por Zé André, Rafael Quadros, Blenner Maycom, Felipe Sales e Gabriel Monteiro, este trabalho traz a mistura de sertanejo, funk e eletrônico, além disso, tem um refrão chiclete, daqueles que gruda na mente. Esta é uma grande aposta dos artistas para o verão.

LARA

“Me veio uma sensação que se eu não me jogasse na música passaria o resto da minha vida com a dúvida do ‘e se’. Era um acúmulo de certeza”, reflete LARA sobre a intuição que a fez render-se à sua arte. Para que o desejo de pegar um microfone para cantar suas músicas chegasse à superfície, foram necessárias inúmeras conexões internas da mente, adquiridas a partir do conhecimento e das experiências vividas, a conexão com o íntimo e a visão de mundo. Foi a partir desse movimento que LARA entendeu o recado e imergiu no processo criativo para apresentar a cantora e compositora que pulsava dentro de si desde criança. O resultado é o projeto de estreia Faíscas, com lançado no último dia 21 de novembro. São cinco faixas autorais e uma versão de Preciso Dizer Que Te Amo, de Cazuza e Bebel Gilberto, produzidas pela também cantora Mahmundi, entre abril e junho de 2023.

Lukinhas

O cantor e compositor Lukinhas promete animar o fim de semana dos fãs ao chegar com mais um lançamento nesta sexta-feira, 24 de novembro. Após apresentar alguns singles no qual explorou o pagode urbano, seu mais novo projeto é o EP “Deluxo”, que reúne as últimas faixas apresentadas ao público. O compilado já está disponível em todas as plataformas de áudio pelo Inbraza, selo da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento.

Vicka e Ren Kai

A cantora Vicka e o cantor equatoriano Ren Kai lançam o videoclipe de sua colaboração “Somos Uno” nesta quinta-feira, dia 23, às 21h, no YouTube. A faixa faz parte do mais recente álbum de Ren Kai, intitulado “Amor Infinito”. A música apresenta uma perspectiva renovada sobre o amor após experiências vividas, destacando a escolha de amar e se unir ao parceiro, proporcionando a unidade e a força necessárias para enfrentar futuros desafios. A decisão de amar conduz a uma busca constante para fazer com que o parceiro se apaixone todos os dias através de gestos, ações e detalhes diversos.

Bruno Gadiol

Grande nome do pop nacional, Bruno Gadiol encerra os lançamentos do ano com uma versão exclusiva de seu álbum, “JOVEM”. O projeto, agora recebe atualização com um Deluxe, que traz 3 faixas inéditas para o trabalho. “JOVEM (DELUXE)” chega às plataformas nesta quinta-feira, dia 23, às 21h, impulsionando a inédita “colorida”, faixa que conta com participação da cantora Ananda.

YOHAN

Dúvida, medo e principalmente, desafios. A vida nos revela diversos sentimentos diferentes a cada dia trazendo à tona uma série de respostas. Com esse mote, o cantor e compositor YOHAN, estrela em ascensão no mundo da música, está pronto para fazer um retorno marcante com seu mais novo single, “Round 6”. Com co-autoria do próprio artista e Tai Veroto, a música será lançada em 22 de novembro de 2023. No projeto, YOHAN colaborou com o renomado produtor Zain, conhecido por seu trabalho em faixas como “Mais Uma” para Anitta e Mc Zaac.

KING Saints

KING Saints é o que há no momento, e após lançar parcerias com CLEO e Iza e revelar a divertida “PASSA ESSA GRANA”, a carioca apresenta “TAPA NA PANTERA”. A música, que conta com tom sarcástico, chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (23), acompanhada de videoclipe. Composta por KING Saints e o trio Los Brasileros, a faixa é um respiro divertido em meio à seriedade cotidiana.

JUZÉ

Com vocês, Juzé! O primeiro EP solo do poeta, cantor e compositor, “Juzé Ao Vivo”, chega no primeiro minuto desta sexta-feira (24), com material 100% autoral, assinado pelo paraibano. Aqui, o artista exercita o universo musical que vem construindo desde o início de sua carreira – que iniciou aos 15 anos pelos bares de João Pessoa e colaborou com inúmeros artistas, desembocando em sua participação como o repentista Totonho nos 178 capítulos da novela “Mar do Sertão”, da TV Globo. A novidade chega acompanhada de um videoclipe para o single inédito “Love Gostoso”, que chega ao meio-dia da mesma data.

Emiká e Pretop

Seja no funk, no trap ou no R&B, Emiká se destaca pelas produções e musicalidade. Agora, o produtor que já trabalhou com grandes nomes como Yung Buda, Sidoka, Yunk Vino, Danzo, Chris MC e outros; se junta a Pretop para lançar “Malvada”, uma mistura de afrobeat e funk perfeito para diferentes momentos do dia.

Mariana Nolasco

Autocuidado através da imagem e som. É com esse mote que Mariana Nolasco lança, ao meio-dia desta sexta-feira (24), o videoclipe “Quem É Ela?”, da faixa-título de seu último disco. Aqui, a cantora paulista convida mulheres a olharem para si mesmas com amor e gentileza, promovendo diálogos internos sobre empoderamento, autoestima e cura. O audiovisual tem direção de Olívia Mucida, que já colaborou com a goiana Urias.

Pedro Guerra

O Cantor Pedro Guerra, lança na próxima quinta-feira (23), em todas as plataformas de áudio, o seu mais novo single de trabalho, a faixa “Vestido preto”, faixa que tem a produção musical assinada pelo, DJ Gabriel, e em seu time de compositores, Kaka, Isaac Hillery, Renan Sonhador, Rodrigo Lima, Biel Roddrigues, Pedrinho KeP.

Bruno Martini e Novak

Bruno Martini, um dos talentos mais inovadores do cenário da música eletrônica brasileira, lança o single “BAD” em parceria com o DJ e produtor musical russo Novak, dando início a uma nova fase em sua carreira. Bruno começa a mudar um pouco sua linha de som, deixando mais alinhada ao estilo de música que ele toca em seus shows. “BAD” é um house/tech house que já vem sendo tocada com sucesso nos sets recentes do artista.

Marcelo Falcão e Lourena

O Malibu Studios lança “Minha Arte”, parceria do músico e compositor Marcelo Falcão com a cantora e compositora Lourena. Com uma letra inspiradora, a faixa traz versos marcantes escritos pelos artistas e chega acompanhada de um videoclipe gravado no Rio de Janeiro.

JcBlack

JcBlack lança “Bendita Seja”, faixa que lança luz sobre as nuances das relações interpessoais e os desafios associados à percepção equivocada. A música busca transmitir a mensagem de como a construção de uma falsa imagem de alguém na mente pode conduzir a situações desfavoráveis.

Shook na Voz e Guedez

Shook & Guedez desafiam estereótipos e exaltam a diversidade na nova música “Visão da Favela”. A canção, com uma pegada autêntica e vibrante, mergulha na realidade dos trabalhadores das favelas, confronta o racismo presente na sociedade e celebra a riqueza de estilos do povo preto.

Descaso

A banda de rock blues do underground paulistano Descaso lança seu novo EP, “Em Pleno Fim Do Mundo”. Produzido por Tadeu Patolla (conhecido por suas colaborações com artistas como Charlie Brown Jr, Biquini Cavadão, Strike, entre muitos outros), o trabalho chega com seis faixas que exploram a crítica social e é o maior marco da história profissional do quarteto até o momento.

Dona Olga

A banda paulista Dona Olga lança seu primeiro álbum autoral, “Entrando Numas”. Com dez faixas inéditas e trazendo influências de rock e grunge, o trabalho foi escrito através da vivência e das experiências pessoais e artísticas de cada integrante da banda, construindo as músicas com suas histórias, reflexões e amores.

Zein Mariano

O cantor e compositor Zein Mariano se inspirou na Bahia e em uma pessoa que ele conheceu no Estado nordestino para lançar seu novo single, “Zion”. Produzida pelo músico Luo Campanelly, a faixa é um reggae praiano com aquela leveza e sutileza que envolve o ouvinte contando uma história de amor.

Iguinho e Lulinha

Iguinho e Lulinha, uma das maiores referências do forró atualmente, surpreenderam seus mais de 3,5 milhões de seguidores na última semana com o anúncio do lançamento de mais um álbum de carreira. Com o objetivo de ressaltar ainda mais o forró e suas raízes, a dupla sergipana disponibiliza a meia noite desta sexta-feira (24) o “Mais Forrozeiro Ainda” em todas as plataformas de áudio. O projeto chega com 12 faixas em seu repertório, sendo 4 inéditas, “Vê Se Não Volta”, “Dessa Vez”, “Quem Disse” e “Embaraço”, e 8 regravações de grandes sucessos dos irmãos incluindo “Lua”, “Beijinho de Mel” e “Eu e Você”.

Mais lançamentos

Marisa Monte – Portas Raras (Ao Vivo)
Olivia Rodrigo – GUTS: the secret tracks
DUDA BEAT – Saudade de Você
Björk & ROSALÍA – Oral
Kali Uchis & KAROL G – Labios Mordidos