Lançamentos da semana: Lexa com Kevinho, Anitta, Zaac, J Balvin, Urias e mais!

capa lançamentos 28 de maio de 2021 lexa
Publicidade

É a última sexta-feira de maio, e com muitos lançamentos que prometem! O destaque por aqui é com Lexa, que escalou Kevinho e o trio Hitmaker para seu novo single.

Publicidade

Anitta tá na área de novo, agora com clipe do remix de “Girl From Rio”. Enquanto isso, no Brasil, MC Zaac lança seu primeiro EP e Urias seu primeiro álbum.

Alok também tá por aqui, agora em uma parceria com The Vamps. Por falar em parceria, os destaques da semana ficam por conta de Luan e Lourena, além do trio do funk carioca formado por Riik, Jessi e Rick Joe.

Publicidade

Confira os principais lançamentos da semana, e aproveite para seguir nossa playlist.

Lexa, Kevinho e Hitmaker

“Pode avisar lá, a Taradinha tá que tá, começou não vai parar”. É assim que Lexa apresenta seu primeiro single do ano pela Som Livre: “Taradinha”. Após muito suspense nas redes e inúmeros palpites dos fãs, a cantora revela uma parceria inédita ao lado de Kevinho. A faixa traz também o trio de produtores da Hitmaker, formado por André Vieira, Breder e Wallace Vianna.

Publicidade

O clipe da canção tem direção executiva de Darlin Ferrattry, e traz Lexa, Kevinho, o trio da Hitmaker e um grupo de bailarinos convocando o público para o que eles mais sabem fazer: dançar, cantar e se divertir! A participação especial fica por conta do humorista e influenciador digital alagoano Rico Melquiades, que mostra seu dom para o rebolado ao lado da cantora.

Publicidade

Lady Gaga

Em comemoração ao aniversário de dez anos do álbum “Born This Way”, Lady Gaga anunciou uma versão especial do disco, que será lançado em 18 de junho. A nova versão incluirá faixas repaginadas, e a primeira foi liberada hoje (28), assinada por Big Freedia. Ouça “Judas”:

Anitta e DaBaby

Após lançar o remix de “Girl From Rio”, com participação do rapper DaBaby, Anitta lança hoje o clipe da nova versão. A carioca está atualmente dando os toques finais no seu próximo álbum, que deve ser lançado no penúltimo trimestre de 2021.

Gabriel Gonti

Produzida por Maria Rita, Gabriel Gonti lança hoje a faixa “Odoyá”. título da faixa faz referência à saudação à Iemanjá, orixá das águas segundo a tradição afro-brasileira do candomblé. Túlio Airold, frequente colaborador de Gonti, também assina a produção da faixa. Vale ressaltar que essa é a primeira vez que Maria Rita produz uma música de outro artista.

Publicidade

Pedro Sampaio

Depois de roubar a cena em sua participação no videoclipe oficial de “Atenção”, de Pedro Sampaio e Luísa Sonza, o ator hollywoodiano Deep Roy – conhecido por interpretar os Oompa-Loompas no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, no qual o clipe se inspira – ganhou uma versão do vídeo só para ele e seus Oompa-Loompas. No vídeo, os personagens cantam e dançam em diversos ambientes da fábrica de Sampaio e Sonza. As cenas com Roy foram gravadas remotamente, devido às complicações da Covid-19, com o ator em Los Angeles e a equipe de Pedro Sampaio dirigindo do Brasil. 

DJ Khaled, Post Malone, Megan Thee Stallion, Lil Baby, DaBaby

DJ Khaled segue divulgando o álbum “Khaled Khaled”, lançado no início do mês, e libera hoje o clipe de “I DID IT”. A faixa é uma colaboração com Post Malone, Megan Thee Stallion, Lil Baby, DaBaby.

BTS

Após o sucesso avassalador da primeira versão de “Butter”, o BTS liberou hoje um remix da canção, chamado de “Hotter Remix”.

Publicidade

Urias

Destaque no cenário musical contemporâneo, Urias lança hoje (28) seu álbum de estreia. Intitulado “FÚRIA”, o disco será divido em duas partes, a primeira – que você ouve abaixo – conta com cinco músicas, compostas pela própria Urias.

“FÚRIA não apenas o lançamento de um álbum, mas um produto musical que conecta áudio, vídeo e desejos pessoais. É sobre mim e também sobre o outro, sobre a relação que a sociedade tem com o corpo, o sexo e figura da mulher. Tem ira, mas também tem mansidão”, diz Urias.

Negra Li

Negra Li, conhecida por sua carreira consolidada e com repertorio de sucesso, anuncia grandes novidades para esse ano. A primeira delas chegou hoje (27) as plataformas digitais, na faixa intitulada “Comando”. A música traz em seu conceito um manifesto sobre os obstáculos e preconceitos que a comunidade preta enfrenta diariamente e faz parte de seu novo álbum de estúdio.Com letra empoderada ao melhor estilo do rap com influências do afro-beat, a música enaltece as raízes e ancestralidade das mulheres pretas. Este será o primeiro lançamento de uma série de divulgações, repletas de parcerias inéditas.

Publicidade

Indicação: Rick Joe, Jessi e Riik

Rick Joe, produtor responsável por músicas de Anitta e Ludmilla, liberou hoje a faixa “Em cima de Você”, sua parceria com nomes da nova geração do funk , Riik e Jessi . Tendo como cenário a maior favela do Rio de Janeiro, o clipe reforça a ideia da igualdade, onde todas as tribos se encontram, muita dança e alto astral são as peças chave da produção. Composição dos três artistas, “Em cima de você” já está se destacando nos apps de vídeo mesmo antes de lançar, um trecho postado no tiktok alcançou a marca de 20 mil visualizações em 4 minutos de postado, os artistas estão confiantes que será o próximo hit das pistas.

J Balvin

Maluma e Reik

Dois dos maiores nomes do pop urbano latino, Reik e Maluma somaram forças mais uma vez – a dupla já havia colaborado em 2018, na faixa “Amigos Con Derechos”, que soma mais de meio bilhão de streams – e lançaram esta semana o clipe da parceria “Perfecta”.

MC Zaac

Conhecido pelos hits “Vai Malandra”, “Bola Rebola”, “Toma” e “Desce Pro Play”, MC Zaac liberou hoje seu primeiro EP, “Linha de frente”. O compilado de canções, intitulado “Linha de Frente”, é composto por três faixas: “Sem Compromisso” – uma colaboração de PK, Ryan SP, DG e Batidão Stronda – “Bota Bota” e “Linha de Frente”, homônimo do EP.

Publicidade

“Meu EP leva esse nome por ser justamente o meu primeiro, literalmente a minha “linha de frente” em muitas novidades que estão por vir. É a celebração ao funk que me trouxe até aqui, que me transformou no que sou hoje”, explica Zaac.

ALOK

Artista brasileiro com mais ouvintes no Spotify, ALOK lança hoje (28) a faixa “Another You”, pela CONTROVERSIA, selo independente do DJ. A canção é uma parceria com o grupo britânico The Vamps.

Com batidas de slap house, a letra versa sobre um amor não correspondido: “If you don’t want me baby / You don’t want me baby / If you’re not the one / I’ll find me another you” e traz no time de compositores, Chris Mears, primeiro medalhista britânico de ouro olímpico em saltos ornamentais. Chris Mears e Robbie McDade formam o duo Bloodline chamado a produzir “Another You”.

Publicidade

Luan e Lourena

O cantor e compositor Luan Otten, um dos maiores destaques da música R&B e pop brasileira atual, lança nesta sexta-feira seu mais novo single: “5458”. O trabalho conta com a participação da cantora e rapper carioca Lourena, uma das mais importantes artistas de sua geração, que já conta com mais de 2.3 milhões de ouvintes no Spotify. Composta por Luan, “5458″ vem acompanhada de um vídeo clipe roteirizado pelo próprio Luan e Edu Peres, filmado em São Paulo, dirigido por Edu Peres e produzido pela Central Sonora Filmes.

“Escrevi ‘5458’ há bastante tempo e é baseada em fatos reais”, conta Luan Otten. “A história da música aconteceu comigo em Punta Cana, há bastante tempo, no casamento da Tatá e do (influenciador digital) Cocielo. Lá eu tive a experiência que eu falo na música e faz tanto tempo que na época eu cheguei a mostrar a composição pro Saulo (amigo e ex-parceiro na dupla UM44K), que se amarrou na música e tem ciúmes dela até hoje”, diverte-se o cantor.

Sobre a parceria com a cantora Lourena, ele conta que: “Eu já gostava das paradas que a Lourena faz e pedi para a minha equipe entrar em contato com ela para mostrar a música. Acho que ela gostou logo de cara, pois em seguida ela escreveu a parte dela! Mas antes eu contei a história da música para ela, nos falamos pelo Facetime. A primeira vez que ouvi o que ela gravou, já gostei de cara! Achei irado e em seguida gravamos o clipe em São Paulo, onde nos divertimos muito. Espero que todos gostem tanto de ‘5458’ quanto a gente!”, finaliza.

Publicidade

Lucy Alves

“Xote dos Milagres” é mais um single do álbum “Avisa”, novo trabalho de Lucy ALves. A canção é uma releitura de um dos maiores hits da banda Falamansa, que faz parte do primeiro álbum dos paulistanos, “Deixa Entrar…”, de 2000. O álbum “Avisa” chega completo às plataformas digitais uma semana antes do São João.

Israel & Rodolffo

O novo projeto da dupla Israel e Rodolffo, o EP “Aqui e Agora vol. 2”, chega com cinco músicas inéditas, incluindo uma parceria com Wesley Safadão. novo EP da dupla chega na sequência do seu antecessor, “Aqui e Agora Vol.1”, que apresentou hits como “Só de Sacanagem” e “Batom de Cereja”, tendo este último chegado no topo das paradas de todas as plataformas digitais – só no Spotify são mais de 100 milhões de plays – e alcançado o marco de uma das músicas mais ouvidas do mundo.

Carol & Vitoria

Conhecidas por hits pop e animados, as irmãs Carol & Vitoria estão prontas para mostrar uma nova faceta artística. “Sopro de Deus” é uma composição autoral, onde elas apostam em uma mensagem tocante sobre valorizar o que de fato é importante.

Publicidade

O lançamento pela Som Livre chega ainda com um clipe emocionante, disponibilizado no canal das cantoras no YouTube, e que se relaciona com o atual momento em que o mundo está vivendo.

Preto & Branco e Isadora Vilela

Nesta sexta-feira, 28, o Preto & Branco se une à paulista Isadora Vilela para o lançamento de “Ai Amor”, nova faixa de trabalho do grupo. A música é um pop latino cheio de sensualidade, onde os artistas abordam sobre uma paixão intensa de forma sensual e “caliente”, em ritmo gingado. Sobre a faixa, Vick afirma: “A música traz a intensidade e sensualidade de uma paixão com um toque de saudade, mistério e ginga em ritmo latino”.

Lucas Paiva

Lucas Paiva dá vida as suas referências artísticas em seu novo single “De Novo Assim”, lançado nesta sexcta-feira (28). A novidade chega com videoclipe, que reúne figuras e bandas importantes para a sua carreira – desde o pop star Harry Styles a consagrada banda de rock Oasis.

Publicidade

João Mar, Pedro Soares e Mar.iana

Depois de lançar o single “Calmaê” e nova assinatura na última semana, passando a usar somente o nome Mar.iana, a cantora participa de feat com João Mar ”PS, amo você”. A canção conta a história de um casal que não deixa o amor morrer pela distância, mas a saudade que sentem um do outro é muito grande, “tamanho GG”.

A música mistura pop com R&B brasileiro de forma atraente e minimalista, nas vozes calmas de João Mar e Mar.iana – que atuam de forma impecável na interpretação do som. A composição teve início com o artista que também assina a canção, o dj e produtor Pedro Soares, que convidou João Mar para interpretar mais uma de suas canções. Para deixar a música ainda mais especial, Mar.iana compôs sua parte em parceria com seu empresário e também compositor, Tiê Castro.

Nanda Loren

Com residência Americana e morando nos Estados Unidos há 20 anos, Nanda Loren começou a compor e a cantar em inglês, quando chegou ao país. Como não dominava o idioma e lidava com uma série de novidades, a artista encontrou na música um refúgio, onde criou suas primeiras canções. Nesta sexta-feira (28), Nanda lança “Like Magic”, sua primeira parceria com o DJ Daniel Goulart.

Publicidade

A faixa inaugura um novo momento na carreira de Nanda, que explora seus vocais numa base de música eletrônica. Diferentemente do que tem apresentado com um lado pop mais voltado ao R&B, a faixa mostra a versatilidade vocal da artista num resultado inédito.

Tim Maia

Uma joia encontrada nos arquivos da gravadora Vitória Régia ganha o mundo hoje. O álbum “Yo te amo”, com nove faixas de Tim Maia cantando seus grandes sucessos em espanhol. “Revirar o baú gigantesco do gênio tem todo um mistério e uma conexão com ele. Estava digitalizando as fitas analógicas que entraram em processo de oxidação e eis que escuto aquela voz, não tão grave como nos últimos anos e em outro idioma“, lembra Carmelo Maia, filho de Tim, produtor e responsável pelo projeto.

Luiz Henrique e Léo

Sofrência das boas! A dupla Luiz Henrique e Léo se uniu aos irmãos Guiherme e Benuto, em “Anticorpos”. A música fala sobre aquele amor superado, já que de tanto sofrer, o corpo ficou imunizado. O registro audiovisual escolhido foi em uma casa paradisíaca margeada pelo rio Tietê, em Araçatuba, no interior de São Paulo, gravada em janeiro.

Publicidade

Afrocidade

Uma das principais vozes da nova música da Bahia, o grupo Afrocidade lançou o single “As mina param o baile”. A faixa é um hino feminista em forma de pagodão com células da música latina e tem identidade visual da Dendezeiro. De linguagem direta, com fácil compreensão, “As mina param o baile” aproxima o grande público de pautas de gênero e raça. “De certa forma, é um desabafo, um grito e um manual sobre como tratar as mulheres”, afirma Fernanda Maia, compositora e vocalista do grupo.

Bhaskar e Moguai

A gravadora holandesa Spinnin’ Records une pela primeira vez Bhaskar e Moguai em “Shadows”, uma faixa que navega entre o Deep House e o Brazilian Bass. A música é definida por Bhaskar como uma track simples e que não envolve muitos elementos. “O que mais curto nela é essa pegada meio triste e densa, mas ao mesmo tempo existe uma fluidez muito boa e quente. A típica música pela qual me interesso e me representa bem”, diz Bhaskar.

Mais lançamentos

A semana traz ainda novidades de Jonas Blue, marshmello, easy life, Natiruts, Leo Santana, Flay e mais! Confira na playlist:

Publicidade