Até quando vale a pena investir em uma relação? As pessoas realmente mudam por amor? Quando as coisas já não vão tão bem entre o casal, perguntas como essas são decisivas na hora de colocar o relacionamento na balança. E o cantor, compositor e multi-instrumentista Lucas Paiva provoca essas reflexões no novo single autoral “Hj” — música que marca a estreia do artista na gravadora Warner Music Brasil. Com a produção de Paul Ralphes, a faixa e o clipe, que conta com a participação da digital influencer Vee Castro, estão disponíveis em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 27 de outubro.

Divulgação/Marcos Hermes
“Escrevi a ‘Hj’ há dois anos, com o Victor Paié, um músico amigo meu, e a Laiane Cruz que trabalha comigo e edita todas as minhas músicas. E esse ano, durante a quarentena, foi quando a gente finalmente gravou. Eu dou muito crédito ao Paul Ralphes, que produziu a música e juntou uma equipe sensacional para gravar ela comigo; sem eles eu acho que a ‘Hj’ não teria nascido do jeito que nasceu. Da composição à fase final de lançar a música, foram inúmeras etapas e pessoas envolvidas. E eu queria usar essa oportunidade para agradecer a todos que trabalharam para fazer ‘Hj’ e a minha carreira acontecerem”, conta.
“Hj” explora um lado mais melancólico, romântico e lo-fi do artista, sem perder a pegada pop rock, que é marca registrada das produções de Lucas Paiva, atraída principalmente das maiores referências musicais, nacionais e internacionais, do artista. O clipe, dirigido por DH (ex-vocalista da Banda Cine), em parceria com a Xoko Jar, passeia por um mood mais chili, trazendo o artista na essência. Este lançamento inaugura a nova fase do cantor na música brasileira, que promete ainda mais novidades para os próximos meses.

Divulgação/Marcos Hermes
Meio tímido ainda, talvez por não está acostumado com entrevistas, o jovem artista respondeu algumas perguntas e mandou um recado especial para nossos leitores. Confira com exclusividade a entrevista que foi feita por voz:
Você comentou que a canção ‘HJ’ foi composta dois anos atrás. O que você acha que mudou durante esse período?
“Apesar de eu ter mudado bastante, a minha essência não mudou. Sinto que estou mais maduro enquanto vou crescendo… acho que fiquei mais melancólico… é isso.” — Lucas ainda nos revelou que seu single tem bastante referências dos acústicos da MTV.
Agora que você assinou contrato com uma grande gravadora, pensa em sair numa turnê quando acabar toda essa situação da pandemia?
“Seria animal, seria muito show de bola e eu adoraria! Eu adoro tocar ao vivo, gosto muito da vibe do backstage, seria ótimo e eu tô curioso pra saber como que é a experiência. Quero como vai ser de tirar tudo do carro e montar um palco, fazer shows com essas músicas novas.”
Enquanto ela não acaba, como será feita a divulgação do seu single?
“Social mídia, as plataformas… por enquanto vai ser isso. Eu acho que vai ser assim… Tenho confiança total na Warner, tenho sorte de ter um grupo bom trabalhando comigo […] Estou aberto para fazer lives, mas até agora não há numa agendada, mas logo pode rolar.”
Já tem algum plano em mente para projetos futuros?
“Já tenho quatro músicas gravadas, ‘HJ’ faz parte de um trio que é ‘HJ’, ‘AMANHÃ’ E ‘ONTEM’. Seria muito da hora poder lançar as três e fazer do jeito que tinha em mente, poder lançar uma após a outras, seria bem legal” — Questionamos sobre alguma parceria com alguém da gravadora e ele respondeu que não tem nenhuma engatada, mas aceitaria gravar tranquilo “Todos os convites sempre são bem vindos, seria um privilegio para mim.”
Encerramos o nosso bate-papo com o Lucas e ele deixou um recado especial para quem vai conhecer seu novo trabalho:
“Tomara que vocês gostem, fiz com muito carinho.”
Acompanhe as últimas notícias do canal:
