Celebridades

“Por enquanto, eu só quero ser visível e aberto” afirma Sam Smith ao se revelar como não-binário

Sam Smith utilizou suas redes sociais para revelar aos seus fãs que se identifica ao gênero não-binário. Desta forma, o cantor afirmou que não se sente pertencente a um gênero exclusivo, e que as pessoas deveriam não utilizar mais os pronomes “ele” ou “ela” para que as pessoas que se identificam com o gênero não-binário possam se sentir bem representadas.

Além da declaração, o cantor compartilhou um texto sobre a sua decisão e o quanto isso poderá ajudar a comunidade não binária. Confira:

“Hoje é um bom dia, então aqui vai. Eu decidi que estou trocando meus pronomes pessoais por ‘THEY e THEM’ [eles (as) e deles (as), em tradução para o português] após uma vida inteira em guerra com meu gênero. Decidi me abraçar por quem sou, por dentro e por fora. Estou ansioso e me sinto privilegiado por estar cercado de pessoas que me dão suporte nesta decisão, mas eu tenho estado bastante nervoso sobre este anúncio porque eu me importo muito com o que as pessoas pensam. Mas foda-se.! Eu entendo que vão existir muitos erros e trocas de gênero, mas tudo o que peço por favor, por favor, é que tentem. Eu espero que vocês possam me ver da mesma forma com que me vejo agora. Obrigado!

Observação: Ainda não estou em um momento para falar eloquentemente sobre o que significa ser não-binário, mas mal posso esperar pelo dia em que esteja. Então, por enquanto, eu só quero ser visível e aberto. Se você tiver dúvidas e se pergunta o que tudo isso significa, tentarei explicar melhor, mas também identifiquei abaixo os seres humanos que estão lutando a boa luta todos os dias. Estes são ativistas e líderes da comunidade não binária / trans que me ajudaram e me deram muita clareza e compreensão”.

https://www.instagram.com/p/B2WpiusAc6h/