Celebridades

Oprah se pronuncia sobre acusações de racismo da família real britânica

Oprah se pronuncia sobre acusações de racismo da família real britânica
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (8), Oprah Winfrey se pronunciou a respeito das acusações de racismo envolvendo a família real britânica, que vieram à tona ne entrevista realizada com o príncipe Harry e sua esposa, Maghan Markle.

Segundo a apresentadora, a Rainha Elizabeth II e seu marido, príncipe Philip, não estavam envolvidos nessas conversas. “Ele [Harry] não compartilhou a identidade comingo, mas queria ter certeza de que eu sabia, se eu tivesse a oportunidade de compartilhar, que nem sua avó nem seu avô fizeram parte dessas conversas”, disse Oprah em programa da CBS.

Na entrevista polêmica, Meghan afirmou que existia um receio por parte de alguns membros da realeza sobre a cor de pele do primeiro filho do casal, Archie, que nasceu em 2019. Com tom de suspense, ela ainda afirmou que tinha uma “suposição bastante segura” da possibilidde que isso era um problema.

Em trechos que não foram ao ar no programa de Oprah, nos Estados Unidos, Harry ainda afirmou que o racismo foi uma das principais razões que o motivou a sair do Reino Unido com a esposa. “Passei muitos anos fazendo o trablho e aprendendo por conta própria. Mas então, na minha educação e no sistema em que fui criado e a que fui exposto, eu não estava ciente disso. Mas, meu Deus, não demorou muito para repentinamente tomar consciência disso”, disse o príncipe.

A entrevista

Meghan Markle, a duquesa de Sussex, e o seu marido, o príncipe Harry, deram uma entrevista ao programa da apresentadora Oprah Winfrey no domingo (7) no qual revelaram mágoas e ressentimentos em relação à família dele.

Markle, que é afro-americana, disse que seu marido, o príncipe Harry, revelou as preocupações de sua família sobre o tom de pele de Archie, bem como a segurança a que ele teria direito, antes de seu nascimento em 6 de maio de 2019. Veja algumas das revelações feitas no programa.

Meghan disse que ela se sentiu tão mal como uma nobre que ela chegou a ter pensamentos suicidas. Ela limpou as lágrimas nesse momento.

Ela disse que pediu ajuda, mas que ninguém ajudou. “Eu simplesmente não queria mais estar viva”, afirmou.

Em um trecho da entrevista, Harry afirmou que sua maior preocupação seria que a história se repetisse –uma referência à morte de sua mãe, Diana, que morreu em um acidente de carro em 1997, quando seu carro tentava escapar de veículos onde havia fotógrafos.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=jXz3VHIRruY