Televisão

Para virar na audiência, Ratinho recorre a acontecimentos bizarros; veja detalhes

Ratinho
Foto: Reprodução

Vale tudo pelo Ibope? Pelo menos a tentativa do apresentador Ratinho é de voltar aos tempos 2000, e exibir reportagens e acontecimentos bizarros, algo que fazia seus índices de audiência estarem em alta na época.

A proposta para conseguir sair do poço de audiência registrado pela atração de Carlos Massa no horário já é para 2023. Mas a menos de 20 dias para a virada do ano, as reportagens ainda não foram gravadas, algo que está programado somente para fevereiro.

Assim como programas de emissoras rivais, como a Band, as gravações de programas inéditos serão finalizadas nesta semana, sendo exibidos neste fim de ano e no mês de janeiro, retornando das férias com novidades.

O Gol Show vem sendo uma alternativa que segue positivo aos olhos do público, se mantendo no ar nas terças. Nos mesmos moldes, a atração virá mais quente e com factuais, segundo apurações do Notícias da TV.

Além da televisão, o alvo das novidades será a repercussão nas redes sociais e promete usar inclusive sua rede de rádios.

A nível de Netflix

A qualidade é requisito no “Programa do Ratinho”, com reportagens usando fotografias e produção de capricho, a níveis de um streaming. Em entrevista ao “Fofocalizando”, promete mais modernidade com o retorno de quadros de sucesso há duas décadas.

Ibope

Os números são o que fizeram a direção e o apresentador Carlos Massa a traçar novas rotas para driblar a concorrência. Em três anos, entre 2018 e 2021, a média anual caiu em 42%, de 9,4 para 5,4. Até agora, o índice é de 4,7 pontos.