O jornalista Roberto Kovalick teve a folga interrompida pelas fortes chuvas no interior de São Paulo. Da madrugada de sábado (18) para domingo (19), São Sebastião e cidades do entorno foram castigadas com temporais e inundações.
Um dos afetados foi o titular do ‘Hora Um’. Ele estava aproveitando a folga no Litoral Norte de São Paulo, quando foi um dos afetados com as chuvas. Desde então, fez participações especiais na GloboNews e na TV Globo desde o último domingo (19).
Uma equipe foi deslocada para dar suporte ao jornalista. Nas primeiras participações, Kovalick estava usando o próprio celular para entrar ao vivo nos telejornais. Devido às transmissões do Carnaval Globeleza, o ‘Hora Um’ não foi exibido na segunda (20) e ontem (21).
Nas redes sociais, deu declarações sobre estar na cobertura: “Quem quer ser jornalista, não pode ter medo de meter o pé na lama”.
César Tralli falou sobre a cobertura do colega em São Sebastião: “Parabéns pelo seu exemplo de comprometimento, sensibilidade e desejo de ajudar… pois é isso: somos seres humanos e solidários ao sofrimento do próximo. Você nos representa nessa tragédia amigo. Receba meu abraço”
Em outra publicação nas redes sociais de Roberto Kovalick, um registro com quem está à frente das buscas por desaparecidos e dando amparo aos afetados pelas enchentes na região.