A onda de demissões que causou terror nos corredores do SBT na última semana parece ter chegado ao fim. Segundo o Notícias da TV, o passaralho atingiu todos os departamentos da emissora fundada por Silvio Santos, isso por conta da previsão de prejuízo estimado para 2024.
Entretanto, parece que a história não é bem assim. A assessoria de comunicação do SBT entrou em contato com o POP Mais para esclarecer alguns pontos e soltou números.
Foram 117 colaboradores desligados, longe do que se ventilou na imprensa nos últimos dias, onde se falava de mais de 400 demissões.
Além disso, a equipe do canal ainda esclareceu que não haverá prejuízo por lá em 2024, diferente do que afirmou o Notícias da TV, que relatou que as cifras negativas chegariam a R$ 100 milhões.
Demissão em massa
Em fase de ajustes, o SBT promoveu o desligamento de dezenas de profissionais no último dia 14. Veja o comunicado oficial abaixo:
O SBT informa que está passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora.
O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos.
Neste sentido e diante de um cenário desafiador para todas empresas de mídia globalmente, diferentes medidas estão sendo tomadas.
O SBT expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora.