Televisão

SBT “faz a limpa” em quadro de funcionários e demite até Raul Gil

SBT
Foto: Reprodução

O SBT viveu momentos de terror nos últimos dias, após mais uma onda de demissões na emissora. UM fato curioso é que, os desligamentos aconteceram em um mês de dezembro, algo nunca antes visto na empresa, já que era uma regra de Silvio Santos não reduzir o quadro de funcionários no período de festas. Isso, no entanto, não é a visão de Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha número 3 do comunicador, falecido em agosto deste ano.

A nova líder da emissora paulista promoveu uma série de demissões na manhã de sexta-feira (6), após decidir acabar com o Chega Mais, revista eletrônica idealizada por ela e lançada em março deste ano.

Mais saídas estão programadas para os próximos dias, por Beyruti também decretou o fim do É Tudo Nosso de Benjamin Back e do Programa Raul Gil.

Além de produtores, jornalistas e radialistas, a apresentadora Michelle Barros também deixou o quadro de colaboradores da empresa. Em carta de despedida na internet, ela agradeceu os colegas.

Resultados baixos

Daniela Beyruti assumiu o SBT no primeiro semestre de 2023 e passou mais de um semestre com estudos e ideiais para viabilizar uma grade diferente para 2024. De 100% das criações, menos de 50% deu resultado.

Há alguns anos, as reclamações em todos os canais, e não apenas no SBT, era sobre o tamanho da cesta de Natal. Tudo mudou: agora o funcionário é chamado para o RH e, se tiver sorte, ganha uma flor de despedida.