O roteirista de ‘Thor‘ (2011), Zack Stentz revelou que Tanngrisnir e Tanngnjóstr quase apareceram na trama, mas Kevin Feige e o restante da equipe criativa não acreditaram que seria uma boa ideia.
”Uma grande maneira que sei que a Marvel se soltou criativamente desde a Fase I é que cogitamos mostrar Thor em sua carruagem puxada por Tanngrisnir e Tanngnjóstr em 2009, mas Feige e companhia nos olharam como se fôssemos loucos. Agora, lá estão no trailer (de Thor: Amor e Trovão)!”
Nos quadrinhos, Tanngrisnir e Tanngnjóstr apareceram primeira vez em 1976, mas tinham suas raízes na mitologia nórdica, como tantas outras no cânone do Deus do Trovão.
”Uma coisa estranha sobre os bodes da mitologia nórdica original é que quando Thor está na estrada e fica com fome, ele os mata e as come durante a noite. Então, magicamente, ressuscitam no dia seguinte e parecem totalmente bem com isso e continuam puxando a carruagem.”
Stentz também admitiu que ficou um pouco frustrado na época do primeiro filme.
”Foi um pouco frustrante na época, onde não abraçaram os mitos nórdicos mais selvagens que conhecemos e tentamos apresentar. Ao mesmo tempo, também posso entender. Uma história viking com um martelo mágico seria uma venda difícil em 2009! Mas é bom vê-los chegando a esse tom agora.”