TUDO sobre “Tô Preocupada”, parceria entre MC Rebecca e Anitta

ANITTA_REBECCA11749_Credito Andre Nicolau

E a espera acabou! Após muitas especulações já lançadas no ultimo clipe “Hitzão da Porra“, MC Rebecca e Anitta lançaram hoje (26) um novo single, “Tô Preocupada (Calma Amiga)”.

Leia também! Letra “Tô Preocupada (Calma Amiga)” – MC Rebecca & Anitta

Depois do sucesso de Combatchy a dupla volta com força total, com funk proibidão, no estilo 150 bpm, com produção do DJ Will 22. A música conta a história de uma amiga que anda preocupada com a outra, que só pensa em transar. “Vocês vão se identificar com a minha personagem. E Rebecca é a amiga que fica tentando me controlar”, conta Anitta, que ainda fez toda a direção do clipe e este sendo sua primeira música de 2021 em português.

ANÚNCIOS

Cenário, figurino e tatuagens

Gravado numa única diária no ateliê da estilista Andressa Salomone, em São Paulo, são sete diferentes cenários, um mais lúdico e colorido que o outro, e com bastante referências conceituais. Os looks são ousados e muitos deles assinados pela marca de Andressa Salomone, que inclusive faz uma participação especial. Ainda no clipe Rebecca e Anitta aparecem inteiramente tatuadas em contraste com roupas bem color-blocking.

Leia também | Conheça Andressà Salomone, a estilista que cedeu o espaço para Anitta e MC Rebecca gravarem seu novo clipe

Estratégia de marketing

No último sábado (20), a internet assistiu a um desentendimento entre as cantoras – com a frase “tô preocupada com a minha amiga” – e tudo na verdade fazia parte da estratégia de lançamento da música. A suposta briga ganhou repercussão nacional. No domingo (21) a dupla confirmou o feat por meio de uma live em seus perfis nas redes sociais. “Os fãs mesmo já imaginavam, porque tivemos o teaser em Hitzão que mostra, em tese ali a nossa troca de conversa”, adianta Rebecca, que já havia dado easter egg da parceria no fim do clipe Hitzão da Porra.

ANÚNCIOS

A parceria com Anitta começou quando a cantora mostrou a versão da música, que aprovou de imediato e já quis fazer o feat. Essa é a segunda parceria entre elas depois do hit Combatchy. “A ideia da estratégia foi da Anitta, a rainha do marketing. Ela sabia que as pessoas iam ficar curiosas e especular sobre tudo e isso geraria buzz antes do anúncio do feat. E aí decidimos seguir com a estratégia. E deu super certo! Todo mundo curioso para o lançamento”, relata Rebecca. “Ela é minha amiga e parceira de trabalho. Me convidou e me deixou cuidar desde a ideia até à execução. Fizemos com muito carinho”, completa Anitta.

Ações de lançamento

Durante a semana de estreia foram criados teasers exclusivos sobre o clipe com bastidores e até mesmo conteúdos exclusivos, como a introdução da música, com referência ao trecho icônico de Quero Te Dar, hit de Valesca Popozuda, com fundo instrumental do clássico I Know That Love Is, de Mariah Carey, chamando para o pre-save. Ainda nas ações de pré-lançamento um vídeo hilário com Dani Leite, conhecida pelo bordão “ai, prazer”, onde ela fez um react do clipe em primeira mão, antes do lançamento, gerando expectativa nos fãs.
Haverá ainda challenges da música no TikTok e Reels promovido pela dupla além de conteúdos sobre sexo com duas das maiores experts no assunto, as sexólogas Cátia Damasceno e Vania Machado.

Teasers oficiais:

ANÚNCIOS

Rebecca e Sony Music

Esse é o primeiro single de Rebecca como contratada da gravadora Sony Music. “É um sonho para qualquer cantora entrar numa gravadora e comigo não poderia ser diferente. Fazer parte do casting da Sony Music, uma das maiores do país, é uma honra e um orgulho imenso. Juntos construiremos uma linda história para levar o funk adiante e inspirar tantas gerações”, pontua. Paulo Junqueiro, presidente da Sony Music, também comemora a parceria. “Assinar a MC Rebecca era um sonho que agora se concretizou. É com muita alegria e honra que a recebemos na família Sony Music e agradecemos a sua confiança. Que venham muitos anos de sucesso! ”.