Veja vinheta 2021 do São João da Globo ao som do Piseiro

sao joao do nordeste

A Globo liberou hoje (4) sua vinheta institucional para o São João do Nordeste 2021. As emissoras da região, tradicionalmente, transmitem as festas juninas, mas por conta da pandemia, este ano as festividades presenciais continuam suspensas.

Por isso, a Globo preparou diversas atrações ao longo do mês de junho, para marcar presença e não deixar passar em branco essa festa tão tradicional, com tema “A festa de todos e de cada um”. Atrações vão ao ar em todos os fins de semana de junho, começando no sábado (5). Programação inclui forró, piseiro e shows para embalar as festas juninas dentro de casa

Causos e Cantos

A programação começa com o especial “Causos e Cantos”, que reúne músicos e poetas pernambucanos numa conversa descontraída sobre a cultura do Nordeste e o São João, além de muita música. Em todos os sábados de junho, o programa começa ao meio-dia. No Globoplay, a página do programa também terá vídeos de poetas e repentistas nos dias de exibição.

ANÚNCIOS

Confira as atrações dos programas:

5 de junho: Geraldinho Lins e Silvério Pessoa, com participação de Benil
12 de junho: Geraldo Maia, Tereza Cristina e Ceiça Moreno
19 de junho: Nádia Maia e Targino, com participação de As Nenas
26 de junho: Maciel Melo e Petrúcio Amorim, com participação de Bia Villa Chan

“Só Elas”

O especial “Só Elas” promove um encontro de quatro grandes artistas da cultura nordestina, valorizando a força das mulheres num programa cheio de forró. Elba Ramalho, Solange Almeida, Lucy Alves e Nanara Bello são as atrações do programa, transmitido no sábado (5), às 16h, logo após o amistoso da seleção olímpica de futebol, entre Brasil e Cabo Verde.

ANÚNCIOS

‘Piseiro’, com Tarcísio do Acordeon

O especial “Piseiro”, por sua vez, traz à tela o ritmo que dominou as paradas nordestinas desde 2020. O programa, exibido nos nove estados da região, vai animar a noite do sábado (5), logo após a novela “Império”.

Forró dos namorados

No especial “Forró dos Namorados”, muita música romântica, para dançar agarrado, vai embalar o 12 de junho, segundo sábado do mês. O programa vai reunir nomes que fazem sucesso desde a década de 1990, num show especial para os casais. O programa será exibido após o Jornal Hoje.

Homenagens ao São João

Por causa da pandemia, as quadrilhas juninas também não poderão se reunir para dançar e promover os tradicionais espetáculos de São João. Para homenagear os dançarinos, que passam o ano inteiro se preparando para as festas, a Globo exibe dois especiais: “Um conto de São João” e o documentário “Meu corpo, meu coração, minha alma”, ambos no dia 19 de junho. O primeiro, após o Jornal Hoje, seguido do documentário.

ANÚNCIOS

São João Live Nordeste

Encerrando a programação junina da Globo, nove artistas se encontram no dia 26 de junho, após a novela das 21h, numa ‘live” especial para homenagear cada estado do Nordeste, cada um no seu estado.

As atrações, por estado, são as seguintes:

Alagoas: Banda Garota Sertaneja
Bahia: Banda Estakazero
Ceará: Mastruz com Leite
Maranhão: Companhia Barrica
Paraíba: Samya Maia
Pernambuco: Nando Cordel
Piauí: Melhor de 3
Rio Grande do Norte: Aianinni Alencar
Sergipe: Devinho Novaes

ANÚNCIOS