Celebridades

BOMBA! Curso de Virgínia Fonseca teria fraudado depoimentos para aumentar vendas, diz site

BOMBA! Curso de Virgínia Fonseca teria fraudado depoimentos para aumentar vendas, diz site
Imagem: Reprodução

Virgínia Fonseca lançou na última quinta-feira (27) o curso #EuInfluencer, que promete mostrar o caminho de tijolos amarelos para quem deseja se tornar um influenciador digital. Em um vídeo publicado em sua página oficial, a maior influenciador off-TV do país fala por mais de 17 minutos, apontando os benefícios que o curso pode trazer para a vida das pessoas.

Um dos pacotes oferecidos traz aulas ministradas por Virgínia, que custam R$ 1216, mas foi disponibilizado inicialmente com desconto de 67%, custando apenas R$ 397. Porém, nem tudo apresentado no site do curso é real…

Segundo informações do site TV Pop, a influencer fraudou depoimentos de clientes com a finalidade de alavancar as vendas. No site do curso é possível localizar alguns comentários de pessoas que suspostamente já usaram o curso da esposa de Zé Felipe.

A publicação aponta que não houve convocação de internautas para ter acesso antecipado ao curso. Além disso, o TV Pop descobriu que as fotos usadas nos depoimentos de clientes, como os mostrados na imagem abaixo, são de pessoas que não existem. Paloma, Aline Soares, Ueide Nunes, fazem parte de um banco de dados. (clique no nome para ver a imagem original)

curso virginia fonseca
Imagem: Reprodução

Mesmo com a sessão retirada do ar, as imagens usadas seguem no banco de dados do site. Para ver a foto da suposta Aline Soares, clique aqui. A foto de Ueide Nunes está disponível neste link, enquanto a imagem da suposta Paloma Freitas pode ser vista aqui.

O POP Mais procurou a assessoria de Virgínia para comentar sobre a reportagem, mas não tivemos retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto e qualquer posicionamento oficial será atualizado aqui.