Ontem(08/10) o mercado do funk nacional explodiu em uma treta colossal entre Anitta e Ludmilla, tudo por causa dos direitos autorais da canção.
A confusão gira em torno dos direitos autorais do hit “Onda Diferente”. Tudo começou quando Lud agradeceu por Ivete Sangalo cantar a música no Palco Mundo, no Rock in Rio. No agradecimento, a cantora afirmou que “a faixa saiu da sua cabeça”, e não marcou Anitta no vídeo, gerando uma revolta generalizada dos anitters, que passaram a publicar prints mostrando o nome da Anitta como compositora nas plataformas digitais. Lud não sabia dessa informação, e então passou a investigar e cobrar a correção, uma vez que ela alega ser a única compositora, ao lado de Snoop Dogg. A treta tomou proporções imensas, e Léo Dias revelou que Anitta e Ludmilla romperam a amizade. Entenda todo o barraco aqui:
No meio disso tudo está a Warner Music, gravadora de ambas as artistas. Na tarde de hoje(09/10), ela emitiu uma nota a imprensa para esclarecer alguns assuntos que surgiram durante a briga entre as cantoras.
No texto, a empresa detalha o processo de registro da canção, e afirma que respeita o trabalho artístico de cada talento. Confira a nota na íntegra:
“Esclarecemos sobre a canção “Onda Diferente” que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas “editoras”.
Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras.
Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira”.
















































