O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado em um hospital de Manaus neste domingo (5). Nas redes sociais, ele informou que foi diagnosticado com erisipela e está sem previsão de alta hospitalar.
“Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus (centro). Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. Um abraço a todos. Jair Bolsonaro. 05/maio, 16h30”, disse ele nas redes sociais.
Veja mais
- Jornalista Helga Oliveira morre aos 51 anos após tratamento contra leucemia em Natal
- Virginia Fonseca e Vini Jr. reatam relacionamento e planejam viagem para Ibiza
- Viúvo de Isabel Veloso anuncia casamento seis meses após morte da influenciadora
- Filme sobre Marília Mendonça confirma elenco e inicia gravações em nova fase da produção
- Defesa afirma que Oruam enfrenta quadro grave de tuberculose
- MC Negão Original, foragido desde fevereiro, é preso em São Paulo
O que é erisipela? Este quadro é de uma infecção na pele e nos tecidos superficiais da pele. De acordo com o site do Dr. Drauzio Varella, a infecção é causada por uma bactéria que entra na pele por meio de um pequeno ferimento, que pode a picada de um inseto ou outra ferida, e se espalha pelos vasos linfáticos.
Algumas pessoas podem ter condições que facilitam a infecção, como diabetes, insuficiência venosa, cardiopatas e com problemas de circulação nas pernas. Os principais sintomas são febre, tremores, náuseas e mal-estar, também pode aparecer bolha e ferida.
O diagnóstico é feito por um médico em consulta e o tratamento é por meio de antibióticos orais e repouso.















































