POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Entidade de defesa de religiões afrobrasileiras pede à MPBA que recomende que Cláudia Leitte não seja convidada para apresentações em Salvador

Foto: Reprodução

O Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro) e a iyalorixá Jaciara Ribeiro, demandaram ao Ministério Público da Bahia (MPBA)  uma recomendação ao governo do estado e à prefeitura de Salvador para que a cantora Claudia Leitte não seja convidada para participar de performances artísticas.

Ao Estadão, a promotora de Justiça Lívia Vaz, titular da Promotoria de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa do MPBA – e responsável pelo caso, disse que o MP intermediará a criação do pacto para que a capital baiana, assim como de costume, seja a pioneira nas lutas de combate ao racismo e à intolerância religiosa.

“É fundamental que todas as religiões que compartilham desse ideal democrático somem esforços nessa luta contra o racismo e a intolerância religiosa”, explicou. 

Até o momento, a representação de Cláudia Leite não se pronunciou sobre o caso.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Famosos

Cantor fala sobre dor após fim do namoro com Ana Castela durante show no litoral de SP.

+ ESPORTE

Esquiador fez história ao conquistar o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno e garantiu premiação pelo feito inédito.

Notícias

Acidente aconteceu na dispersão da Sapucaí durante desfile da Série Ouro; vítima foi levada ao Hospital Souza Aguiar para cirurgia e outras duas pessoas...

Famosos

Recém-solteiros, João Silva e Aninha Nóbrega são flagrados em clima de romance durante a folia carioca, e vídeo reacende rumores sobre o novo casal.