O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), publicou em seu perfil dentro da plataforma, uma foto produzida por inteligência artificial comparando o ministro Alexandre de Moraes a vilões dos filmes Harry Potter e Star Wars.
O ministro havia, nesta quarta-feira, 28,, dado prazo de 24 horas para que Musk nomeasse um novo representante legal para o X no Brasil, sob a pena da rede social ter suas operações suspensas no País. A conta institucional do Supremo Tribunal Federal no X enviou a intimação por meio da própria rede social, em resposta ao perfil oficial da plataforma. O perfil pessoal do empresário também foi marcado na publicação.
Veja mais
- Ator premiado é considerado foragido após mandado de prisão por suspeita de abuso sexual contra gêmeos
- Margareth Serrão relata crise de ansiedade e passa a noite em claro: “Falta de ar, desespero e medo”
- Luana Piovani fala sobre relação com o filho após mudança para a casa do pai: “Não brigo mais”
- BBB 26: atitude de Paulo Augusto gera acusações de racismo nas redes sociais
- Saiba quem é o ex-piloto brasileiro da Fórmula 1 que foi detido nos EUA por agressão
- BBB 26: entenda por que Jonas Sulzbach é chamado de “22” nas redes sociais
Desde o dia 17 de agosto, a plataforma está com seu escritório no Brasil fechado e não possui advogados constituídos. O empresário alegou ameaças e censura por parte do ministro Alexandre de Moraes, que relata inquéritos sobre a atuação do dono da plataforma em campanhas de desinformação contra as instituições brasileiras.
A rede social vem se recusando a derrubar perfis bloqueados por Moraes em investigações sobre a disseminação de notícias falsas e de ataques às instituições.






















































