Games

GameChanger: ALOK promove campeonato de Free Fire com foco na inclusão

GameChanger: ALOK promove campeonato de Free Fire com foco na inclusão
Foto: Divulgação

ALOK está promovendo mais uma edição do “GameChanger”, campeonato inclusivo de FreeFire que nasceu com o objetivo de mudar a realidade das pessoas da comunidade, dando oportunidade para jogadores e, principalmente, dar voz para os talentos desconhecidos.

Desta vez, além da gratuidade na inscrição, a premiação é sete vezes maior do que a edição do ano passado e reserva até mil vagas para times compostos por mulheres e outras mil para indígenas. O valor total das premiações chega a R$ 350 mil.

“O Free Fire me permitiu a aproximação com uma realidade dentro dos games que eu não conhecia, que é essa dificuldade em dar acesso a todos nesse universo. Ao criar o campeonato, meu objetivo sempre foi a inclusão e a visibilidade a todos. Desta forma, eu entendo que chegou o momento de eu não ser mais o protagonista. Agora esse nosso ‘filho’ passa a ser GameChanger, o nosso campeonato, que visa ajudar o mercado a se profissionalizar e dar oportunidade para todos, do qual eu serei sempre padrinho”, explica ALOK sobre a evolução do projeto.

Como vai funcionar

Diferente do ano passado, esta nova edição do GameChanger terá duas versões, uma para jogadores mobile e outra para jogadores emuladores.

Emuladores: Os jogadores de emuladores contarão com uma competição em destaque nesta nova edição do GameChanger. Para esta divisão, os principais times do cenário competitivo serão convidados e totalizarão 18 equipes. O campeonato terá início no dia 20/08 com a grande final marcada para 22/09 Serão transmissões completas com convidados especiais todas as quartas e sextas-feiras, às 19h. No último campeonato, Alok se apresentou ao vivo ao lado dos MCs Hariel, Don Juan, Davi, Ryan, Salvador da Rima e GBR com os hits “Ilusão (Cracolândia)” e “Liberdade (Quando o Grave Bate Forte)”.

Mobile: Já a participação na versão mobile do GameChanger continua 100% gratuita e aberta exclusivamente para a comunidade, com mais de 7 mil vagas disponíveis para times com participantes maiores de 14 anos, sendo até mil vagas para times compostos por mulheres e até mil vagas para times indígenas. Veja todas as informações e inscreva-se AQUI até 11/08.

As equipes irão concorrer em 5 etapas na fase classificatória e, destas, 24 que passarem, seguirão para uma disputa divididas em grupos. O campeonato terá duração de 2 meses, com os melhores momentos transmitidos juntos de influenciadores e personalidades do cenário. O início do campeonato mobile está marcado para o dia 16/08 e a final está agendada para 18/09.

As disputas serão transmitidas quartas e sextas-feiras, às 19h, nos canais GameChanger.