Televisão

Apresentador da Globo pede demissão novamente para faturar com publicidade

Apresentador da Globo pede demissão novamente para faturar com publicidade
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O apresentador Pedro Lins está deixando a Globo pela segunda vez. O titular da primeira edição do ‘NETV’ anuncia sua saída da emissora novamente após ter pedido uma licença para estudar em Londres. O pedido de desligamento ocorreu na última terça-feira (14), com despedida nesta quarta (15) do jornal.

A saída acontece pelo fato do jornalista querer aumentar seu faturamento do publicidade, principalmente nas suas redes sociais. Já há inclusive um profissional responsável para atuar na sondagem por interessados em anunciar com o jornalista.

A TV Globo confirmou a saída do veterano, informando que Maristela Niz ficará no cargo deixado por ele, que, segundo a nota, seguirá com projetos pessoais.

Curiosidade

A demissão de Lins caiu como uma bomba no colo da redação da TV na filial de Recife, surpreendendo os colegas que atuavam com ele. Em sua despedida para estudar em Londres, discursou por mais de três minutos. Dessa vez, a fala não passou de um minuto.

Quem pode?

Há inclusive uma regra no contrato com a Globo, onde Pedro Lins e tantos outros profissionais da cinco filiais da líder de audiência, ficam restritos a fazerem menção de qualquer tipo de propaganda, ou fazer contratos comerciais.

A liberação dada pela emissora é apenas para pessoas dos setores de entretenimento e esportes, comentaristas, apresentadores de esportivos e narradores.

Girou

O ‘NE1’ passa por mais uma mudança de apresentador. Desde sua primeira saída, em abril do ano passado, o telejornal passou pelas mãos de Bruno Fontes, Mário Carvalho e Maristela Niz, que parece ter sido fixada desta vez à frente do noticiário regional.