POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Associação Nacional de Travestis e Transsexuais chama Lil Nas X de transfóbico, após o rapper aparecer “grávido”

lil nas x gravido transfobico
Foto: Reprodução/ Instagram @lilnasx

Como divulgação do seu primeiro álbum, Lil Nas X postou uma série de fotos em suas redes sociais onde aparece “grávido”. A ideia é que a gestação do filho represente o lançamento do disco “MONTERO”, que ocorre nesta sexta-feira (17).

Porém, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), fez duras críticas à “gravidez” do rapper. Via Twitter, a entidade falou sobre a responsabilidade de brincar com o assunto e como isso pode afetar pessoas trans.

“Gravidez não é FANTASIA! Lil Nas X de forma totalmente irresponsável e descuidada – Transfóbica até, se fantasiou de grávido sem qualquer tipo de discussão ou reflexão em torno dos problemas enfrentados por mulheres, homens trans/transmasc e pessoas NB que podem gestar”, começa a ANTRA.

É uma ofensa a mulheres e demais pessoas que podem engravidar ver a gestação ser usada como uma jogada de marketing tão problemática como Lil está fazendo e isso deve parar. Pessoas morrem sem acesso aos cuidados de saúde na gestação ou sem direito/acesso ao aborto seguro”, continuou.

A entidade segue falando sobre como o rapper errou em transformar a gestação em publicidade. “Não há como defender! Errou feio fazendo piadas e transformando a gestação em um jogo midiático. Estamos em 2021 e isso é inaceitável!!! Para as pessoas que dizem ‘mas Lil Nas X é queer!’ Ser Queer não o torna imune a ser transfóbico. Algumas pessoas cis queer são transfóbicas!”, escreveu o perfil.

“Lil Nas X está lucrando muito com um tipo de imagem que, na vida real, faz com que homens trans sejam violentados, rejeitados e maltratados pelo sistema de saúde. Ele ignora as experiências vividas por homens trans, que enfrentam discriminação e assédio durante a gravidez”, adicionou.

Veja a sequência de tweets:

Publicidade
Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!