Conecte-se

O que procura?

Música

Banda argentina Inmigrantes lança seu novo single: “La Melodia de Nelson”

Foto: Divulgação

A banda argentina Inmigrantes, formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg, lança hoje seu mais novo single: “La Melodia de Nelson”.

A música foi composta por Pablo e Carlos, produzida por Ettoré Grenci e é distribuída pela Ingrooves Brazil. A faixa é o quarto single lançado este ano pelo duo, e é o mais recente resultado de uma série de faixas gravadas no Soundpark Studios e House Band Recording Studios, na cidade de Los Angeles, sob o selo americano One Little Blue Record. Antes de “La Melodia de Nelson”, a Inmigrantes lançou as faixas “Cenit”(em janeiro), “Propaganda” (em março), “Céu da Luisa” (em junho).

Advertisement

O duo conta como foi o processo de composição da música: “Uma melodia tocava nos curtos sonhos de uma longa temporada de insônia. Como um fantasma, ia embora e voltava. Aparecia e desaparecia. Até que, finalmente, um dia pela manhã surgiu La Melodía de Nelson. Nessa música convivem duas personalidades de uma mesma pessoa. A fusão das duas partes sem deixar cicatrizes no meio era o objetivo principal da gravação. Por um lado, uma melodia nostálgica anestesiada por um cansaço e por outro lado a pressão, a ansiedade e a sensação de não poder sair.”

2020 marca o ano em que a banda argentina volta aos holofotes. Formada em 2004, a banda Inmigrantes lançou seu primeiro álbum em 2007, “Turistas en el Paraiso”, que incluía os singles “Golpe de Suerte” e “Grafitti”, que viria a ser um dos maiores hits do duo e responsável por fazer com que eles ficassem conhecidos não apenas na Argentina, mas também no Brasil, México, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Espanha. “Turistas en el Paraíso” rendeu à banda duas indicações ao MTV Latin American Awards, nas categorias “Melhor Artista Novo” e “Promessa da Música” – em que eles venceram.

Advertisement

O duo ainda lançou dois EP’s (“SurPlus”, de 2013 e “Máquinas de Amor”, de 2017) e teve a oportunidade de fazer três turnês pelo Sul do Brasil em 2015, 2016 e 2018, passando por cidades como Porto Alegre, Santa Maria e Balneário Camboriú.

Pablo e Carlos têm um carinho muito grande pelo país e esperam em breve tocar mais vezes por aqui: “Desde pequenos adoramos a música brasileira, escutávamos os discos de bossa nova e tropicália do meu pai. Em 2015 fomos tocar pela primeira vez e desde então sempre voltamos. Amamos o Brasil, sua cultura, as pessoas e sua energia boa que contagia”, finalizam.

Confira a letra de “La Melodia de Nelson”

Entre las nubes

Adormecida

Viaja perdida

Adolescente

Sueña, despierta, corre

piensa, responde, ya!

Sus horas son piedras de sal

Sumergidas en el mar

En una red atrapada quedó

Otra noche en soledad

Sueña, despierta, Corre

piensa, responde, ya!

Luces azules

Nos encandilan

En el insomnio

Cierra sus ojos

Sueña, despierta, corre,

Piensa, responde, ya!

Sueña, despierta, corre,

Piensa, responde, ya!

Tradução de “La Melodia de Nelson”

Entre as nuvens

Adormecida

Viaja perdida

Adolescente 

Sonha, acorda, corre

Pensa, responde, já

Suas horas são pedras de sal

Submergida no mar

Numa rede encurralada ficou

Outra noite de solidão

Sonha, acorda, corre

Pensa, responde, já

Luzes azuis

Nos ofuscam

Na insônia 

Fecha os olhos

Sonha, acorda, corre

Pensa, responde, já

Sonha, acorda, corre

Piensa, responde, já

Bombando!

Celebridades

O ator Erom Cordeiro, conhecido nacionalmente por protagonizar um casal gay ao lado de Bruno Gagliasso na novela ‘América’, de Glória Perez, exibida originalmente...

Celebridades

O ator Rômulo Arantes Neto, que já participou de várias produções da teledramaturgia brasileira como ‘Os Mutantes’, da RecordTV, e ‘Império’, da Rede Globo,...

Internet

“Vô, você poderia espremer o limão para mim? Me desculpe, eu tenho mãos muito fracas.”  Demi Lovato vem sendo acusada de mandar shade para...

Televisão

Xuxa Meneghel, sempre foi tratada como prata da casa pela sua atual emissora, a RecordTV. Mas após várias especulações sobre o fim de seu...

Anúncios
Anúncios

POP TALK – EPISÓDIO 3

Anúncios

POP Mais no Twitter