Britney Spears pede para participar de audiência judicial sobre sua tutela

Framing Britney Spears-globoplay

Capítulo inédito no caso da tutela de Britney Spears! A cantora pediu para falar perante um tribunal na batalha legal sobre o controle que seu pai tem sobre sua vida e seus negócios, segundo informou o advogado da popstar, nesta terça-feira (27). É a primeira vez que a artista faz esse tipo de movimentação, em 13 anos de curatela.

O pedido foi aceito por um juiz de Los Angeles, que marcou uma audiência para 23 de junho, porém, ainda não há detalhes sobre o porque a cantora quer se dirigir ao tribunal.

Britney raramente fala de forma direta sobre o assunto, e por isso virou o centro de uma campanha online, chamada #FreeBritney. Os fãs da cantora pedem o fim da tutela, que está em vigor desde 2008.

ANÚNCIOS

O caso judicial de Britney Spears ganhou os holofotes da mídia global após o lançamento em fevereiro do documentário “Framing Britney Spears”, que narra o midiático colapso que resultou na tutela legal de seu pai sobre suas finanças.

Britney Spears pede renúncia de seu pai como tutor

Em meio a uma longa batalha judicial, Britney Spears teria pedido a renúncia do pai ao cargo de tutor, e apontado a advogada Jodi Montgomery para que ela seja nomeada e responsável para ocupar o posto integralmente.

A advogada já assumiu provisoriamente os cuidados da cantora em 2019, período em que Jamie Spears, pai da princesa do pop, se afastou. Jamie Spears assumiu o controle do patrimônio da artista em 2008. (Veja mais detalhes aqui)

ANÚNCIOS