Ex-RBD pede que não associem o grupo à campanhas de vacina e ex-colegas de banda rebatem: “vacina sim”

Christopher Uckermann

Christopher Uckermann, mais conhecido por interpretar o personagem Diego, na versão original da novela mexicana “Rebelde”, usou seu Instagram para pedir que as prefeituras parem de fazer propagandas a favor da vacina contra a Covid-19 usando imagens do RBD.

Em um comentário na publicação da prefeitura de Sobral, no Ceará, o ator disse: “Deixem de usar o tema Rebelde para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso”. Veja abaixo:

Esta não é a primeira vez que Christopher se mostra contra os imunizantes. Em 2020, ele chegou a afirmar que não estava cumprindo a quarentena, e disse que o vírus era uma “farsa para desviar dinheiro”.

Após a repercussão, seus ex-companheiros de banda, Alfonso Herrera, o Poncho, e Maite Perroni, se posicionaram em favor da vacinação.

No Twitter, Herrera escreveu “VACINA SIM”, enquanto Maitê publicou um gif dela mesma usando máscara de proteção. Na legenda, ela escreveu: “Lembrem-se de que isso ainda não acabou, família. Ainda que estejamos vacinados, é importante não baixar a guarda. Por mim, por você, por todos que amamos”.