Durante o último show da turnê Music of the Spheres da banda Coldplay, realizado nesta sexta-feira (12) no Estádio de Wembley, o vocalista Chris Martin fez um apelo emocionado por mais empatia e união, mencionando a morte recente do influenciador conservador americano Charlie Kirk.
“Vamos levantar as mãos assim e enviar amor para onde você quiser no mundo. Há tantos lugares precisando disso hoje”, disse Martin ao público londrino. “Você pode enviar para seu irmão ou irmã, pode enviar para famílias que estão passando por situações terríveis.”
Em seguida, Martin citou diretamente a família de Charlie Kirk. “Você pode enviar para a família de Charlie Kirk, pode enviar para a família de qualquer pessoa, até mesmo para pessoas com quem você discorda. O importante é enviar amor de qualquer maneira”, declarou o músico. Ele também pediu vibrações positivas para regiões em conflito, como Oriente Médio, Ucrânia, Rússia, Azerbaijão, Sudão e para a própria cidade de Londres.
A declaração veio dias após a morte de Charlie Kirk, influenciador conservador e cofundador da organização Turning Point USA. Kirk, de 31 anos, foi baleado no pescoço enquanto discursava ao ar livre na Universidade de Utah Valley, na última quarta-feira (10). Ele não resistiu aos ferimentos. Um jovem de 22 anos, identificado como Tyler Robinson, foi preso na sexta-feira (12) sob acusação de envolvimento no crime.










































