Música

Com muita coreografia, OXA lança clipe de “Bate Cabelo Pela Paz” nesta sexta, 20

Com muita coreografia, OXA lança clipe de “Bate Cabelo Pela Paz” nesta sexta, 20
Foto: Divulgação

A cantora queer OXA compartilha a música “Bate Cabelo Pela Paz” nesta sexta-feira (20). O título da canção já é reflexo de um dos temas da faixa: o bate-cabelo, movimento que surgiu no Brasil e é referência da cultura drag em todo o mundo. Ícones desse estilo de performance, Marcia Pantera, Danny Cowltt, Natasha Princess e Stripperella fazem participações especiais no audiovisual. A produção incorpora elementos de funk, house music e eletrônico experimental, numa mistura pop, e é assinada por HITMAKER, colaboradores de Anitta e Luísa Sonza.

A novidade também ganha videoclipe, que chega ao YouTube no mesmo dia, às 12h. O conceito do projeto mostra o fazer artístico como forma de resistir e combater as injustiças. “Quero deixar claro que todos nós, enquanto artistas brasileiros, temos o dever de nos posicionar e combater toda forma que expresse o ódio ou intolerância pela arte”, afirma OXA.

O vídeo conta com uma coreografia que promete ser chiclete, desenvolvida pela própria cantora e por Rafael Portela. “Esse clipe é sobre uma cultura brasileira, alguns clipes americanos tem um pouco de bate-cabelo, mas não tanto quanto no Brasil. A importância é nossa arte ganhar o mundo”, disse Marcia Pantera com exclusividade ao POP Mais. “O bate-cabelo moveu e move a história no cenário cultural LGBT, logo isso é muito importante. Levar essa arte para mais e mais pessoas é definitivamente o meu intuito como artista periférica”, adicionou Natasha Princess. “É uma resistência da arte que vem de anos pra mim, uma cultura nossa que aos poucos o mundo está conhecendo. É força, atitude e muita brasilidade”, concluiu Striperella.

Sobre OXA

OXA é uma cantora e dançarina brasileira que há anos reside na Europa. Sente-se confortável com os pronomes ele/ela/deles/delas e se considera integrante da comunidade queer, possuindo um gênero fluido. Viralizou mundialmente após performar “Born This Way”, de Lady Gaga, no The Voice da Alemanha, no qual chegou até as semifinais. Seu último lançamento foi o funk “Não Tenta”, que possui uma mensagem de autoestima, autoconfiança, resiliência e superação. Em seu currículo, possui famosos musicais e já dançou no palco com Jennifer Lopez por quatro meses em sua residência em Las Vegas. Além disso, teve uma música no EUROVISION, uma das maiores competições de música no planeta.