Após lotar casas de shows em seis cidades brasileiras durante o lançamento da turnê “INOCENTE ‘Demotape’“, Djonga anuncia sua segunda turnê nos Estados Unidos. Durante o mês de julho, o rapper mineiro vai realizar três shows internacionais, em Connecticut, Filadélfia e Boston.
Animado em levar o rap nacional para fora do país, o artista fala sobre a expectativa com as apresentações e reencontro com o seu público no exterior. “Fazer turnê fora do Brasil é sempre uma sensação diferente, eu sinto que estou levando um pouco de conforto, um abraço mesmo, em quem está fora do país buscando oportunidade. E muitas vezes sente falta do calor e do jeito de ser do brasileiro, dos familiares. A gente leva um pouco do nosso jeito de ser, da nossa espontaneidade, é como se eles estivessem em casa. E também é uma oportunidade de expandir horizontes, fazer conexões novas, vamos conhecer novos locais, novas pessoas, isso abre um leque de possibilidades f*d@s, esse é o grande lance. Eu tô empolgado e o pau vai quebrar”, avisa o rapper.
Nascido e criado na periferia de Belo Horizonte, Djonga transformou suas vivências em letras carregadas de emoção e de verdade, transformando dor em poesia e injustiça em protesto. Ao longo de sua carreira, de Heresia (2017) a Inocente “Demotape”(2023), o artista demonstrou uma habilidade notável de evoluir e se reinventar, mantendo-se fiel à sua autenticidade enquanto expande não apenas seus próprios limites, mas os limites do rap brasileiro.
Djonga acumula mais de 10 milhões nos streams, discos de ouro, platina e platina duplo. Gustavo Pereira Marques – o Djonga – figura no seleta lista FORBES UNDER 30 como um dos jovens de maior destaque na música brasileira, é o primeiro brasileiro a receber uma indicação ao prestigiado BET AWARDS e coleciona prêmios em território nacional e no exterior, como o troféu Los Angeles International Music Video Festival (LAMV), que premiou “Conversa Com Uma Menina Branca” como videoclipe do ano em 2023.
Inspirando uma geração inteira com sua autenticidade e mensagem, Djonga também tem o respeito e o carinho dos mais velhos. Do rap ao samba, colaborações no estúdio e nos palcos com nomes como Jorge Aragão, Mano Brown, Marcelo D2 e Zeca Pagodinho são uma constante em sua carreira.
“Inocente ‘Demotape'”, álbum mais recente do Djonga, é um manifesto de um processo pessoal de autoconhecimento e de descoberta. É o resultado artístico do desejo de criar com leveza para, através da música, proporcionar sorrisos e manter viva a esperança de que, apesar de tudo, o amor transforma sonhos em realidade.
Lançado nas plataformas em outubro de 2023, via ONErpm, o álbum se firmou como a melhor estreia dos últimos tempos do Spotify Brasil, ocupando o TOP 12 dos álbuns mais ouvidos no país e acumulando 50 milhões de streams em apenas 60 dias. A partir de janeiro “Inocente ‘Demotape'” ganha vida em um show que levará o público em uma viagem sensorial lúdica pelas oito faixas do disco.