Drake cancelou seu show no Lollapalooza Brasil, que aconteceria neste domingo (26), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O cantor que encerraria o festival, surpreendeu milhares de fãs que esperavam por sua apresentação.
O colunista Léo Dias, do Metrópoles tratou de ir atrás dos motivos do cancelamento de última hora, e segundo fontes da matéria, disseram que existe um desanimo por parte do rapper de realizar shows na América do Sul, porque seu cachê é bem menor do que o pago em países da Europa, EUA e Arábia. Ele iria receber cerca de US$ 4 milhões, enquanto nesses outros lugares chega a ganhar US$ 10 milhões.
Outro fator que ajudou nesse cancelamento de seu show é que Drake acha o público sul-americano chega a ser muito exigente, esperando um espetáculo com jogo de luzes, efeitos especiais e bailarinos. Nos seus shows, ele aparece sozinho no palco, sem banda, ballet ou efeito especial e ainda usa o apoio de playback.
O cantor canadense ainda diz que os brasileiros são desanimados, e vale ressaltar que o que surpreende os artistas internacionais quando chegam no Brasil, é por serem animados e calorosos.
Por fim, Drake acha que os brasileiros cantam as músicas com “inglês errado”. Lembrando que suas músicas são cantadas de forma rápida e pode ser confuso até para quem é fluente na língua. A reportagem revela que sua desistência ao país, veio nas vésperas, quando ele assistiu ao show de Billie Eilish.