Conecte-se

O que procura?

Celebridades

É FALSA a notícia que a Rainha Elizabeth está com coronavírus

No começo da noite desta sexta-feira (27/3), passou a circular uma matéria afirmando que a Rainha Elizabeth II teria sido diagnosticada com o novo coronavírus.

A matéria, publicada originalmente no site britânico UCR World News, diz que a confirmação teria partido da assessoria de imprensa do Palácio.

Advertisement

Rapidamente o link viralizou nas redes sociais, e chegou a ser replicada por vários portais de notícias, inclusive brasileiros. O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter a nível global.

Porém, basta uma verificação rápida para notar que se trata de uma Fake News, uma vez que nenhum canal oficial da Coroa noticiou qualquer coisa a respeito.

Advertisement
A Rainha Elizabeth. (Foto: Divulgação)

A última informação publicada pela BBC, empresa de comunicação estatal do Reino Unido, é de que que a Rainha está bem e isolada no Castelo de Windsor desde o dia 19 de março, quando seu filho – o Príncipe Charles – também testou positivo para a doença. Mãe e filho não se vêem desde o dia 12 deste mês.

Na última quinta(26/3), o Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson anunciou que também estava com a doença. Ele e Elizabeth estiveram juntos no último dia 11 de março, mas a monarca não apresenta qualquer sintoma do novo coronavírus.

Especialistas afirmam que a covid-19 pode passar até 15 dias no organismo da pessoa infectada antes de manifestar sintomas. Caso Boris ou o Príncipe tivessem infectado a Rainha em seu último encontro, a data limite foi 27 de março.

Portanto, até a publicação desta matéria, NÃO há qualquer confirmação oficial sobre a Rainha Elizabeth ter sido infectada.

No próximo dia 21 de abril, a monarca completa 94 anos de idade, com gás para muito mais!

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter