
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (12/4). O comunicador, que tem 73 anos, foi submetido a um transplante de rim no mês de fevereiro deste ano.
“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024”, informa o boletim médico. Ainda conforme informações, “o paciente seguirá sob as orientações médicas”.
Veja mais
- L.J. Smith, autora de ‘The Vampire Diaries’, morre aos 66 anos
- Andressa Urach fala sobre manter contato com ex-namorados: “P@u amigo”
- Em testamento, Ney Latorraca doa fortuna para a caricade e deixa viúvo quase sem nada; veja
- Pai de Andressa Urach inicia produção de conteúdo adult0, mas interrompe carreira por catarata e promete: “Salvar casamentos:
- Cantor Netinho é diagnosticado com câncer no sistema linfático
- Influenciadora não sabe, mas assumiu namorado bissexual que já foi affair de David Brazil
Transplante de Faustão
O processo para substituição do órgão em Faustão teve início em 6 de fevereiro, quando o apresentador ingressou na lista de espera para um transplante de rim. A cirurgia foi feita 20 dias depois, em 26 de fevereiro, após o agravamento de uma doença renal crônica. O procedimento foi um sucesso, mas o órgão apresentou rejeição.
No dia 5 de abril, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, de 46 anos, publicou um comunicado sobre os 47 dias de internação de Faustão. “Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”, disse à época.

Ainda no comunicado, Luciana falou sobre o processo de recuperação. “A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, disse ela.
Por fim, a esposa agradece pelas mensagens de fãs e pela equipe de médicos. “Obrigada por tantas mensagens de carinho e incentivo. Obrigada aos médicos, aos enfermeiros, a toda equipe envolvida e todas as famílias doadoras”, concluiu.