“Odoyá”: Gabriel Gonti saúda Iemanjá em novo clipe

gabriel gonti

Nesta sexta-feira (28), o cantor mineiro Gabriel Gonti liberou o aguardado clipe de “Odoyá”. faixa tem produção assinada por ninguém menos que Maria Rita – em seu primeiro trabalho de produção para outro artista -, em parceria com Túlio Airold, que já é colaborador frequente de Gonti. “Odoyá” ganha videoclipe ainda na sexta-feira, ao meio-dia, em produção dirigida pelo filmmaker Enrico Beer Boimond.

“Maria, que é devota de Iemanjá, chegou rabiscando a letra, me mostrando as belezas e os ensinamentos de Iemanjá, cantarolando ideias de melodias, dando dicas de aquecimento de voz, trazendo sua magia e bagagem para um dos dias mais especiais para mim e para todos que trabalham e vibram comigo na música”, Gabriel comenta, sobre a parceria com Maria Rita. A cantora, que já recebeu 8 prêmios Grammy e vem produzindo e co-produzindo seus trabalhos desde o início de sua carreira, há cerca de 20 anos, tem com Gonti a sua estreia como produtora de um trabalho que não o seu próprio.

Sobre o novo desafio, Maria Reflete reflete: “Já olhei para a música com alguma objetividade e com o entendimento de que ela pedia para ser cuidada, pedia um colo. Eu mergulhei nisso. Ouvi a música, incessantemente, durante algumas horas. Fui de carro até Campinas, para a gravação, fui ouvindo e trabalhando nela no carro, sozinha, na estrada. Foi como tinha que ser, entende?”.

ANÚNCIOS
Gabriel Gontti e Maria Rita em estúdio - Imagem: Guto Costa
Gabriel Gontti e Maria Rita em estúdio – Imagem: Guto Costa

Segundo Gonti, a ideia para a composição veio este ano, de uma viagem a Salvador em 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá. “Ao contrário do que era de costume, no Rio Vermelho não houve festa, as saudações foram feitas de casa, devido à pandemia. Escutei tanta gente dizendo o quanto aquele 2 de fevereiro era simbólico para eles, que trazia energias surreais com sentimentos de renovação, esperança e força”, ele recorda. Daí veio a música, que saúda Iemanjá e celebra a Rainha dos Mares, “que decide o destino de todos aqueles que entram nas águas e, na ideia da música, uma analogia aos desafios e caminhos da vida”..

Túlio Airold divide com Maria Rita os créditos de produção e arranjos da nova música. “Foi um processo muito natural, mais do que normalmente já é. ‘Odoyá’ já veio muito pronta, no sentido de estar muito claro, desde o início, qual seria o caminho que ela deveria seguir. A parceria com a Maria Rita foi incrível. Descobrimos que temos um jeito muito parecido de conduzir o processo de produção, e isso deixou tudo muito leve e fluido”, ele comenta, elogiando a cantora no estúdio e brincando que “no final do segundo dia, parecia que já trabalhávamos juntos há anos”.

“Odoyá”, assim como outros trabalhos de Gabriel Gonti, inspira leveza e positividade. “Me leva pra ilha deserta / Aonde só o amor governa / Eu pescador, você rainha do mar”, ele canta na faixa, que se inspira na figura de Iemanjá para refletir sobre as idas e vindas da vida, que imitam o movimento das ondas do mar, onde reina o orixá. Além de Gabriel e Maria Rita, assinam a letra Leo Costa e Peu, também parceiros frequentes do cantor.

ANÚNCIOS

O filmmaker Enrico Beer Boimond já colaborou com diversas marcas, como Reinaldo Lourenço, Farfetch e Glória Coelho. Além disso, dirigiu “Menina Salvador”, clipe mais recente de Gonti. “É sempre bom trabalhar com um artista que você admira e que se tornou um amigo de aventuras. Aventuras porque esse clipe foi gravado descobrindo esse mundo da ‘Odoyá’ junto com o Gabriel, trazendo um olhar de um leve aprendiz pronto para mergulhar nesse mundo azul cheio de surpresas”. O vídeo foi gravado em Arraial do Cabo, apenas com a presença do diretor e do elenco.

Sobre Gabriel Gontti

Gabriel Gonti é nascido em Patos de Minas, MG. Seu trabalho vem, desde o início, marcado pela positividade, boas vibrações e alegria embebidos em seus acordes. O primeiro disco de estúdio, “Eterno Viajante”, foi lançado em 2017. O segundo registro, “Gonti”, veio dois anos depois, e já contabiliza mais de 6 milhões de plays no Spotify. A faixa de abertura, ‘Nuvens’, conta com a participação de Ana Caetano, da dupla Anavitória, na composição e produção. Seu último trabalho foi o EP “AMARÉ” (2021), que conta com 4 faixas.

ANÚNCIOS