POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Filmes & Séries

Globo de Ouro 2022: Celebridades e imprensa boicotam evento após polêmicas; entenda

Globo de Ouro
Foto: Reprodução

O Globo de Ouro costuma premiar as produções da TV e do cinema, sendo elas norte-americanas ou não. Normalmente, nessas premiações, sempre nos deparamos com grandes aparições de astros e estrelas das telinhas.

Porém, este ano, o evento não contará com a presença das celebridades e nem da imprensa. O motivo foi a revelação de que entre os membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), corpo de jornalistas e especialistas que todos os anos premia as produções com o Globo de Ouro, não havia nenhum negro. Além dessa acusação de racismo, foi descoberto que pessoas que integram a HFPA, aceitam presentes dos estúdios para que suas produções estejam entre os indicados.

Publicidade

A organização do Globo de Ouro até tentou chamar alguns famosos, mas eles se recusaram. A premiação acontece no dia 9 de Janeiro, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills. Segundo a própria HFPA, será um momento simples, sem o tradicional tapete vermelho.

Entre os destaques da noite com maior número de indicações temos “Duna”, “Amor, Sublime Amor”, “Ataque dos Cães”, “Belfast”, e entre as séries temos “Succession”, “Round 6” e “Only Murders in the Building”.

A rede de TV NBC anunciou cancelou a transmissão da cerimônia. Desta forma, a retransmissão no Brasil, que seria pelo canal por assinatura TNT, também foi cancelada.

Publicidade

Anúncios
Anúncios