Os planos da produção do BBB23 de levar Cara de Sapato e MC Guimê para participarem da final do reality foram desfeitos pela direção da Globo. Como é de praxe, os participantes eliminados ao longo da edição deste ano voltariam aos estúdios do canal para o último episódio da temporada. Entretanto, isso não irá mais acontecer.
Segundo a coluna de Leo Dias, no Metrópoles, além dos nomes citados, a produção ainda pensava em escalar Bruno Gaga, participante que desistiu do programa no meio da temporada.
Embora Cara de Sapato e MC Guimê tenham sido eliminados, ao invés de expulsos, os dois deixaram a casa mais vigiada do Brasil por descumprirem regras do programa. Ambos estão sendo investigados no Rio de Janeiro por importunação sexual contra a intercambista Dania Mendez, quando ela participou do reality show. Bruno Gaga, por sua vez, apertou o botão de desistência em fevereiro, um mês após o início do BBB.
Além do último programa do BBB23, Sapato, MC Guimê e Gaga também iriam participar do reencontro entre os participantes, que ocorre no dia seguinte à final, para o Multishow. Esta decisão também foi revogada pela empresa.