Música

Jason Derulo chama Luara Fonseca para promover sua nova música

Jason Derulo chama Luara Fonseca para promover sua nova música
Foto: Divulgação

Luara Fonseca está nas nuvens! Aos 17 anos, a maior influenciadora teen do Brasil viajou para Miami, nos EUA, no último fim de semana, para participar da “Slidin Weekend”. Ela e outros influenciadores norte-americanos se reuniram, a convite do cantor e compositor americano Jason Derulo, para gravar diversos conteúdos promovendo o novo single do artista “Slidin´”, que conta com a participação do rapper Kodak Black.

O convite pegou a influenciadora de surpresa. Em abril, Luara estava em Los Angeles (EUA) participando de um projeto da Anitta e do TikTok. Enquanto postava alguns bastidores do encontro, ela foi surpreendida com um direct do Jason Derulo. O coração bateu forte, afinal, Luara sempre foi muito fã do cantor.

Derulo, vendo que Luara estava nos EUA, a chamou para gravar com ele. Na ocasião, por conta dos compromissos já pré-agendados não foi possível encontrá-lo, mas uma nova oportunidade surgiu. Sabendo que Luara estaria nos EUA novamente no final de maio por conta das gravações finais do longa brasileiro “Partiu América”, que tem a adolescente no elenco, Derulo manteve contato constante com a influencer e sua equipe, sempre requisitando sua presença e dizendo que estava animado em conhecê-la pessoalmente.

A “Slidin Weekend”, que se encerra na terça-feira, 24 de maio, está sendo um sucesso! “Sinto que ainda não caiu a ficha. Quando ele me chamou pelo direct, eu já mostrei pra minha mãe e a gente surtou juntas. Depois que processei a informação fiquei muito feliz e empolgada com o contato, ele foi super simpático comigo. Antes da viagem estava muito ansiosa em conhecer ele e a família. Quando chegou a hora eu tava MEGA tímida, mas eu fui e foi incrível. Foi uma honra participar desse evento ao lado dele e de tantos influenciadores maravilhosos. Já era fã e agora fiquei mais ainda!”, vibra.

Nas suas redes sociais Luara compartilhou momentos incríveis com Derulo e outros influencers que estavam presentes como Lele Pons, Hannah Stocking e não perdeu tempo e colocou o cantor americano para dançar ao som do hit brasileiro “Desenrola Bate Joga de Ladin”.

Conheça Luara Fonseca

O início

Luara Fonseca de Freitas nasceu dia 19 de fevereiro de 2005 na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Como toda criança de sua geração Luara mergulhava fundo no universo da internet, era fã de alguns youtubers e vislumbrava ser um deles. No Dia das Crianças de 2015, aos 10 anos, a menina pediu um presente inusitado: um tripé. Até então, Luara gravava vídeos de brincadeira, que não eram postados, e sua mãe enxergava naquilo um estímulo à criatividade de sua filha. Notando o real interesse da menina, sua mãe percebeu que se não a acompanhasse, ela iria sozinha.

Produção de conteúdo para o YouTube

Foi a partir de 2016 que Luara começou a produzir conteúdo para o YouTube e sua mãe passou a investir seus recursos pessoais no canal oficial. Nos vídeos ela falava sobre trends da moda, shows, eventos, viagens, tutoriais e brincadeiras que viralizavam na internet. Luara começava a ter cada vez mais influência no segmento e a se aproximar e conhecer os seus ídolos que, em seguida, tornaram-se seus amigos. Paralelamente ao canal, uma outra rede social começou a despertar seu interesse: o Musical.ly.

A rainha do Musical.ly

Para dominar a plataforma Luara assistia diversos tutoriais, na época todos em inglês, sem ao menos dominar o idioma. Aprendeu a fazer as famosas ‘transições’ interpretando a mímica do que era explicado nos vídeos. Seus vídeos de ‘transições’ eram de tanta qualidade que logo ela ficou em primeiro lugar no ranking Brasil dos vídeos mais assistidos na plataforma, por mais de um ano. E não parou por aí!

Figurou diversas vezes entre as mais assistidas do ranking mundial e chegou a ficar em primeiro lugar. Ela foi a única criança da América Latina a conseguir esse feito. Após um ano, Luara já somava 1 milhão de seguidores no Musical.ly e 500 mil seguidores no Youtube. Em 2017 o aplicativo Musical.ly foi encerrado, comprado pela empresa chinesa Bytedance Technology por 800 milhões de dólares e transformado no TikTok. Os usuários do Musical.ly foram migrados automaticamente para a nova plataforma.

Influencer Digital

Conforme sua audiência ia crescendo, sua popularidade entre as crianças também aumentava. Fazia eventos no Brasil inteiro, nos EUA, e toda a família se unia para ajudá-la nos inúmeros compromissos que iam surgindo. A constância do trabalho no Youtube e no Musical.ly, fez com que seus números no Instagram crescessem exponencialmente. Luara foi usando sua expertise no mercado, aproveitando o melhor de cada rede social e utilizando as trends a seu favor. Espontânea, carismática e dedicada, Luara foi ganhando cada vez mais likes e seguidores.

O fenômeno Luara Fonseca

Os números de Luara são impressionantes. São 15,6 milhões de seguidores no Instagram, 4,35 milhões de inscritos no YouTube e 22 milhões de seguidores no TikTok. Hoje, aos 17 anos e com a careira consolidada, ela é a maior influencer teen do Brasil.

TikTok e Anitta

No final de 2021 Luara viralizou. Seu nome bombou nas redes ao criar um challenge no TikTok para o hit de Anitta e Pedro Sampaio “No Chão Novinha”. Um detalhe curioso: a coreografia foi criada em 20 minutos, durante a Farofa da Gkay a pedido da própria Gkay e Anitta, através de uma ligação em vídeo, assistiu o resultado, em tempo real, às 3 horas da manhã (horário de Brasília). O challenge foi um sucesso! Anitta começou a seguir Luara no Instagram e a convidou para ir ao Rio de Janeiro ensinar a dança pessoalmente. O vídeo do encontro foi postado no Instagram da cantora carioca. E a história não parou por aí! Em abril deste ano (2022) Luara viajou para Los Angeles (EUA) para participar de um projeto maravilhoso da Anitta e do TikTok, lançado na última segunda-feira (23).

Os haters e o diagnóstico de depressão e síndrome do pânico

Luara cresceu na internet, exposta, recebendo muito amor e admiração, mas lidando sempre com a fúria dos haters que a atacam, sem nenhum motivo, desde quando era criança. No início da carreira chegou a ser ridicularizada por alguns colegas por se dedicar às gravações de seus vídeos.

Conforme ia crescendo, os ataques iam aumentando e no período da pandemia isso se intensificou de maneira desproporcional. Começou a ter crises de pânico e ansiedade e foi diagnosticada com depressão. Em tratamento, a influencer fala sobre o tema abertamente em suas redes sociais com o objetivo de ajudar quem esteja passando pela mesma situação. Muito da sua bagagem madura se deve ao tanto de pancada que já levou.

A marca Luara Fonseca

Hoje, Luara Fonseca não é apenas uma adolescente aquariana, é uma marca que emprega direta e indiretamente diversas pessoas. Já são vários produtos licenciados, de cadernos à linha de joias. Dois livros lançados: ‘Luarices: Por uma vida com menos surtos e dramas (2019) e ‘Por trás dos likes’ (2021). Diversos publi posts e parcerias com grandes marcas, gravadoras, distribuidoras de streaming e conceituados nomes da música. Isso tudo com apenas 17 anos.

De influencer até onde a vontade e dedicação existir

Desde que foi crescendo e se popularizando nas redes sociais Luara já foi convidada para participar de diversos projetos na dramaturgia, música e televisão, mas, até então, não se sentia à vontade para aceitar. No início de 2022 uma nova oportunidade surgiu e ela decidiu participar do teste para o filme “Partiu América”. Ela passou e já está no set de filmagens ao lado de nomes como Priscila Fantin e Matheus Ceará. Muito dedicada e determinada com tudo o que se propõe a fazer, a influencer está amando a experiência e está sendo muito elogiada por toda a equipe. Mas, o futuro a Deus pertence e o céu é o limite para Luara Fonseca.