Uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro está sob investigação do Ministério Público do Paraná por suspeita de manipulação esportiva. O Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou, nesta sexta-feira (12), a Operação Derby, que apura uma tentativa de aliciamento de atletas do Londrina Esporte Clube (Fonte: MP-PR).
Segundo o MP-PR, horas antes do jogo do dia 26 de abril, entre Londrina e Maringá Esporte Clube, suspeitos teriam oferecido a pelo menos um jogador do Londrina R$ 15 mil para cometer falta em campo e receber um cartão amarelo nos primeiros 27 minutos da partida. O clube comunicou o caso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que desencadeou as investigações e a operação.
Nesta sexta, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de busca pessoal em Salvador (BA) e Itapema (SC). Na capital baiana, as buscas ocorreram em residências de um empresário do ramo esportivo, enquanto os outros mandados foram executados pelo GAECO de Santa Catarina, coordenado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O caso segue em investigação e poderá trazer novas revelações sobre possíveis irregularidades envolvendo apostas esportivas na Série C do Campeonato Brasileiro.
















































