Televisão

Equipe da Jovem Pan News é hostilizada por bolsonaristas

Equipe da Jovem Pan News é hostilizada por bolsonaristas
Foto: Reprodução

Uma equipe da Jovem Pan News foi hostilizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em manifestações no feriado da proclamação da república em Brasília. Desde o anúncio da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores do atual presidente, vem se manifestando contra o resultado.

Os profissionais estavam na cobertura próximo a um quartel do exército na capital federal, sendo impedidos de exercer o ofício durante participação ao vivo para o canal. Durante o clássico “Jornal da Manhã”, os manifestantes gritavam por intervenção militar segurando frases antidemocráticas.

Na tarja, onde contém as informações nos telejornais, estava escrito: “Brasília recebe manifestações contra resultado do pleito. Manifestantes também criticam a censura e a suposta ‘ditadura do judiciário’”.

Um deles chamou o repórter de mentiroso, e outro citou ser vergolhoso o jornalista ser da Jovem Pan. O canal que antes era bastante idolatrado pela ala bolsonarista, hoje é motivo de ataques por estes, após a derrota de Bolsonaro nas urnas.

A polícia precisou intervir e ajudar a equipe de imprensa a sair do local, evitando possíveis danos.