Relembre: Kanye West afirma que 400 anos de escravidão foi uma escolha

Relembre: Kanye West afirma que 400 anos de escravidão foi uma escolha
Publicidade

Com o lançamento de seu novo álbum “Donda”, fãs de música ao redor do mundo, começaram a relembrar algumas falar problemáticas do rapper Kanye West, dentre elas, a vez que ele afirmou que a escravidão foi uma escolha.

Em uma aparição feita no site TMZ no dia primeiro de maio de 2018, West proferiu as seguintes palavras: “Quando você ouve sobre escravidão por 400 anos… 400 anos? Isso parece uma escolha”. Ele ainda completou dizendo que “agora nós escolhemos não sermos mais escravizados.”

Publicidade

Leia também: Kanye West causa polêmica e deleta contas das redes sociais

Após ser atacado até mesmo por pessoas da equipe do site de fofocas, o ex de Kim Kardashian foi as redes sociais e afirmou que seu comentário foi mal interpretado e que ele trouxe o fato a tona, pois “nós não podemos ficar mentalmente aprisionados por outros 400 anos” e que até mesmo a afirmação dele, era um exemplo de “liberdade de pensamento.”

Vale lembrar que na mesma época, Kanye gerou polêmica ao demostrar apoio a Donald Trump e a conservadores como Scott Adams e Candace Owens, que se manifestaram contra o movimento “Black Lives Matter”.